22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Jornalistas lançam em Florianópolis o livro ‘Reportagens Inesquecíveis’

spot_img

Jornalistas lançam em Florianópolis o livro ‘Reportagens Inesquecíveis’

spot_imgspot_img

A Assembleia Legislativa, em Florianópolis, sediou na noite de quinta-feira, 13, o lançamento do livro “Reportagens inesquecíveis – o jornalismo atuante em Santa Catarina de 1970 a 2000”. As informações são da Agência Alesc. 

A coletânea, organizada pelos jornalistas Ricardo Medeiros e Marcelo Passamai, reúne depoimentos de 25 profissionais – entre repórteres, fotógrafos, editores e apresentadores – sobre experiências memoráveis em coberturas jornalísticas. 

Além da compra em livrarias, a obra pode ser adquidira pelo site da editora insular e pelos telefones (48) 3232-9591/9979-1587. O valor do livro é R$ 40. 

Sobre os organizadores da obra

Ricardo Medeiros é doutor em Rádio pela Université du Maine, França. É autor de sete obras, entre as quais "O que é radioteatro", "CBN Diário: uma luz no apagão" e "No tempo da sessão das moças". É professor do Centro Universitário Estácio de Sá e assessor de Comunicação Social da Secretaria de Educação de Florianópolis.

Marcelo Passamai é jornalista, com pós-graduação em Marketing, escritor e artista plástico. Trabalhou em vários veículos editoriais e de televisão de Santa Catarina, foi diretor de Comunicação do Governo do Estado, secretário de Comunicação na Prefeitura Municipal e Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Atualmente é editor de um veículo independente e atua na área de assessoria de imprensa. Membro da Academia de Letras do Brasil.

Confira o nome dos jornalistas que colaboraram com a obra:

Billy Culleton
Carlos Alberto Ferreira
Carlos Locatelli
Carlos Stegemann
Celso Martins
Evandro Baron
Ewaldo Willerding
Hermínio Nunes
James Tavares
João Carlos Mendonça
Laudelino José Sardá
Linete Braz Martins
Lúcia Helena Vieira
Marcelo Passamai
Maurício Oliveira
Moacir Loth
Moacir Pereira
Olavo Moraes
Paulo Scarduelli
Polidoro Junior
Raquel Wandelli
Raul Sartori
Ricardo Medeiros
Róger Bittencourt
Tarcísio Mattos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img