fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Josef Albers é tema de curso gratuito na Fundação Cultural Badesc

24.09.2019

Josef Albers é tema de curso gratuito na Fundação Cultural Badesc

24.09.2019
Josef Albers é tema de curso gratuito na Fundação Cultural Badesc
Foto: Divulgação

Segunda aula do curso Esses Professores Incríveis e suas Aulas (in)Úteis será no sábado, dia 28 de setembro

A Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, promove a segunda aula do curso gratuito Esses Professores Incríveis e suas Aulas (in)Úteis. Nesta aula, que acontece no dia 28 de setembro, o tema será a obra do professor, pintor e fotógrafo Josef Albers. Ministrado pela professora Jociele Lampert, o encontro acontece das 14h às 17h, e a entrada é gratuita. No entanto, as vagas são disponibilizadas por ordem de chegada.

Organizados pelo professor Rogério Rosa Rodrigues, os encontros mensais apresentam conteúdos programáticos com lições deixadas por grandes professores. Em cada aula um professor é convidado para participar. Outros temas estão programados para os dias 19/10 e 16/11.

A Fundação Cultural Badesc fica Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Josef Albers

Natural de Bottrop, Alemanha, Josef Albers (19 de março de 1888 - 25 de março de 1976) foi um educador e artista visual cujas obras, tanto na Europa como nos Estados Unidos, representaram a base dos mais influentes programas sobre o estudo da Arte do século XX.

Rogério Rosa Rodrigues

Professor do ensino superior desde 2001, Rogério Rosa Rodrigues atualmente leciona na Udesc, credenciado como docente de História e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em História do Tempo Presente. Eleito presidente da ANPUH-SC (Associação Nacional de História seção Santa Catarina) para gestão de 2018-2020 e Membro do Corpo Editorial como Editor da Seção Fonte da Revista História, Ciências, Saúde - Manguinhos para os anos 2019-2022. Atuou como chefe Editorial da Revista Tempo e Argumento. Já lecionou na Universidade Federal do Estado do Espírito Santo, em Vitória e na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, Bahia. Atualmente desenvolve investigação de Pós-Doutorado como pesquisador vinculado ao Lateinamerika-Institut (LAI) da Freie Universität, Berlim, sob a supervisão da Profa. Dra. Débora Gerstenberger. Desenvolve pesquisas na área de História da Historiografia, História e Cultura Política e visual e História, história e literatura e movimentos sociais e messiânicos.

Jociele Lampert

Desenvolveu pesquisa como professora visitante no Teachers College na Columbia University na cidade de New York como Bolsista Fulbright (2013), onde realizou estudo intitulado: Artit'S DiaryI and Professor's Diary: Roamings about Roamings About Painting Education. Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009); Mestre em Educação pela UFSM (2005). Possui Graduação em Desenho e Plástica Bacharelado em Pintura, pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e Licenciatura também pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professora Associada na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC, como orientadora na Linha de Pesquisa de Ensino das Artes Visuais e na Graduação em Artes Visuais DAV/UDESC. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte, Educação e Cultura UFSM/CNPq. Membro/Líder do Grupo de Pesquisa Entre Paisagens UDESC/CNPq. Coordenadora do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke (UDESC). É Editora Chefe do Periódico Revista Apotheke. Coordenadora de Pós-Graduação em Artes Visuais PPGAV/UDESC (2017 - 2020). Foi Coordenadora de Estágio CEART/UDESC (2006-2009); Foi Chefe de Departamento de Artes Visuais DAV/CEART/UDESC (2009-2011); Coordenadora do PIBID/CAPES/UDESC da área de Artes Visuais (2011-2019). Tem experiência na área de Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: pintura, arte e educação, formação docente. É membro associado da ANPAP

 

Serviço: Curso Esses Professores Incríveis e suas Aulas (in)Úteis

Data: segunda aula no dia 28 de setembro – sábado e segue nos dias 19/10 e 16/11

Horário: 14h às 17h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita, vagas disponibilizadas por ondem de chegada em cada dia

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Dia 22 tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

18.10.2019

Dia 22 tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

O panorama da dança no século XX é tema de curso gratuito em Florianópolis

15.10.2019

O panorama da dança no século XX é tema de curso gratuito em Florianópolis

Núcleo de Esporte e Saúde promove encontro no dia Nacional da alimentação saudável

14.10.2019

Núcleo de Esporte e Saúde promove encontro no dia Nacional da alimentação saudável

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.