17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Jovens de SC têm oportunidade de aulas on-line de empreendedorismo nos próximos dias

spot_img

Jovens de SC têm oportunidade de aulas on-line de empreendedorismo nos próximos dias

spot_imgspot_img

Iniciativa é da Junior Achievement e contempla alunos de até 25 anos

 

Mesmo com a pandemia, as dinâmicas da Junior Achievement em Santa Catarina continuam em pleno vapor por meio de lives on-line, com o objetivo de preparar e inspirar jovens de até 25 anos a empreender. Em abril, serão três: ‘O Futuro do Trabalho’ (15/04), ‘Conectado Com o Amanhã’ (22) e ‘Meu Dinheiro Meu Negócio’ (27), sempre entre 16h e 18h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link bit.ly/jasclives042021.

Evandro Badin, diretor executivo da ONG, eleita a sétima mais importante do mundo em 2020, explica a importância dos conteúdos. “A ideia é proporcionar experiências relevantes e significativas durante a vida acadêmica desses estudantes”. Após as lives, que têm limite de 1 mil participantes cada, os alunos receberão um caderno virtual de exercícios via e-mail, para que seja completado, garantindo o aprendizado, e posterior certificado de participação.

A Junior Achievement completa em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado. “Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, do papel da livre iniciativa, a literatura financeira e a preparação para o mundo do trabalho”, afirma Badin.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img