O artista visual tubaronense JP Anjo inaugura no dia 22 de outubro de 2025, às 17h, a exposição “Para Muito Além do Azul” na prestigiada Galeria Cruz e Souza, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 28 de novembro de 2025.
Com um conjunto de 24 obras, a exposição propõe uma profunda investigação estética, simbólica e sensorial centrada na cor azul. Para JP Anjo, o azul transcende sua materialidade cromática, sendo explorado como uma poderosa metáfora para temas como a espiritualidade, a memória, a imensidão dos céus e mares, a melancolia e a esperança. A mostra também estabelece uma relação direta com as origens do artista, fazendo um convite indireto à cidade de Tubarão/SC, conhecida como “Cidade Azul”.
Com parceria da Fundação Municipal de Cultural de Tubarão, a iniciativa busca democratizar a arte, aproximando diferentes públicos de experiências estéticas que inspiram reflexão, e contribui para fortalecer a presença de artistas visuais independentes no circuito cultural catarinense. A curadoria é de Silvana Silva de Souza, museóloga do Museu Ferroviário de Tubarão, instituição que também apoia o projeto do artista.
SERVIÇO
O Quê: Exposição “Para Muito Além do Azul”
Artista: JP Anjo
Abertura: 22 de outubro de 2025, às 17h
Período: 22 de outubro a 28 de novembro de 2025
Local: Galeria Cruz e Souza – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC)
Entrada: Gratuita






