27.7 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Juarez Machado é o destaque do Jornal Mercado Público de Florianópolis deste mês

Juarez Machado é o destaque do Jornal Mercado Público de Florianópolis deste mês

spot_img

Na edição que começou a circular nesta semana, o Jornal Mercado Público de Florianópolis, dirigido pelo publicitário Nipa de Oliveira, apresenta duas matérias em destaque:
– a primeira é uma entrevista exclusiva com o pintor, escultor, desenhista, mímico, caricaturista, cenógrafo, escritor, fotógrafo, ator e designer, JUAREZ MACHADO, artista catarinense de renome mundial. O contato inicial e a entrevista foram realizados através da rede de relacionamentos Facebook: “Caro Nipa, com muito prazer e muito orgulho aceito o seu convite”. Diz, ainda, na entrevista: “Exitem dois tipos de brasileiros: os que são catarinenses e os que gostariam de ser”.

– a segunda matéria, feita in loco, é a visita ao exótico Mercado Público de Maceió, Alagoas, que é constituído pelo Mercado de Produção, no qual, na sua maioria, são comercializados frutos do mar, peixes e carnes, e o Mercado do Artesanato, cujo o próprio nome já sugere os produtos que são comercializados nele. A simpatia e o espírito acolhedor do nordestino sensibilizam não só os consumidores de lá, mas também os turistas e todos que o visitam.

Trechos da entrevista com Juarez Machado

1) Quando eu nasci, lá longe, em 16 de março de 1941, desceu um anjo do céu, já não lembro se era uma linda loura ou uma bonita morena… enfim, pôs a sua mão em minha cabeça e disse: ‘‘VAI ARTISTA, SER JUAREZ MACHADO NA VIDA.’’

2) ‘‘Exitem dois tipos de brasileiros: os que são catarinenses e os que gostariam de ser’’.

3) ‘‘Arte não é privilégio de artista, é direito do ser humano, qualquer pessoa deve fazer da sua vida uma bela obra de arte, até mesmo na hora de fritar um ovo.’’

Caracaterísiticas do veículo
História e Cultura ao alcance de todos

“É com grande satisfação que apresento o “Jornal do Mercado Público de Florianópolis”, que proporciona espaço para a publicação de cultura, informação e lazer, resgatando e preservando, assim, a memória de nossa gente. O que você tem em mãos, caro leitor, é o primeiro jornal mensal, feito com carinho e muita dedicação, cujo objetivo é promover a disseminação da cultura local e regional. Acredito que os leitores estão diante de um instrumento que, além de contribuir para a cultura, estimulará a comunidade à educação e ao conhecimento, compartilhando, cada vez mais, o saber”. Nipa de Oliveira, editor.

Especificações técnicas
Lançamento: Setembro de 2010
Mote: História e Cultura ao Alcance de Todos
Periodicidade: Mensal
Nº de exemplares: 3 Mil
Papel: Off set (branco 70g)
Nº mínimo de páginas: 24
Distribuição: Florianópolis e região
Público Alvo: (AB, 25+) homens e mulheres que valorizam a história e a cultura da ñossa terra.
Exemplos de anunciante que anunciam: Lojas Koerich, Colégio Catarinense, Caixa Econômica Federal, Ibagi Imóveis, Taikô, Seriettate, Bulebar Café, Restaurantes: Pier 54, Ponta das Caranhas, Porto do Contrato, Ostradamus, Box 32, Recanto das Pedras, Rançho Açoriano, Conversa Fiada etc…

spot_img
spot_img