19.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Juiz Márlon Reis lança o livro ‘O Nobre Deputado’ nesta segunda-feira no Iguatemi

spot_img

Juiz Márlon Reis lança o livro ‘O Nobre Deputado’ nesta segunda-feira no Iguatemi

spot_imgspot_img

O Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) da Udesc Esag, promove nesta segunda-feira, 1º, o lançamento do livro “O Nobre Deputado”, de autoria do Juiz eleitoral Márlon Reis. O evento começa às 19h, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

No livro, lançado pela editora LeYa, o autor cria um personagem fictício, Cândido Peçanha, para relatar, de forma minuciosa, tudo que viu, ouviu e testemunhou no mundo real da política brasileira, observada em diversos pontos do país.

O autor realizou diversas entrevistas desde 2007 para desvendar as condutas que se valem do atual sistema eleitoral para alcançar o poder por meio do abuso do poder econômico e do desvio de recursos públicos.

Márlon Reis é juiz de Direito, Titular da 58ª Zona Eleitoral do Maranhão e ficou conhecido por ter sido um dos articuladores da coleta de assinaturas para o projeto popular que resultou na Lei da Ficha Limpa. É também um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e que congrega 330 comitês locais espalhados por todo o país. Em 2004, foi agraciado com o prêmio do Instituto Innovare, o mais importante da magistratura brasileira, na categoria Juiz Individual, em reconhecimento às suas práticas pela melhoria da Legislação Eleitoral no Estado do Maranhão. É ainda autor do livro "O gigante acordado", publicado pela LeYa em 2013.

O Juiz Eleitoral Marlon Reis também participará no dia 2 de dezembro, às 14h, da banca de mestrado acadêmico de Rubens Lima Moraes, orientando da prof.ª Carolina Andion, no Programa de Mestrado em Administração da Udesc Esag. A dissertação foi realizada sobre o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, movimento que teve como um de seus fundadores o Juiz Marlon Reis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img