22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Junior Achievement pretende impactar 65 mil jovens de escolas públicas e privadas de SC neste ano

spot_img

Junior Achievement pretende impactar 65 mil jovens de escolas públicas e privadas de SC neste ano

spot_imgspot_img

Empresários da livre-iniciativa estão apostando cada vez mais na educação e fazendo a diferença no futuro de milhares de jovens catarinenses. Cerca de 50 importantes empresas e entidades do estado são mantenedoras da Junior Achievement – entidade centenária, que comemora 23 anos de atuação no estado em maio. Neste ano a meta é beneficiar 65 mil alunos de Santa Catarina. Com o envolvimento e apoio de 1,2 mil voluntários, a entidade aplica gratuitamente 16 diferentes programas educacionais desde o quarto ano até o final do ensino médio.

“Estamos focados nas ações de inovação e desenvolvimento socioemocional, preparando os estudantes com conhecimentos e ferramentas importantes para o mundo do trabalho e para os desafios contemporâneos.”, explica Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement. Presente em mais de 120 países, a entidade é hoje a sétima ONG mais relevante do mundo, segundo o NGO Advisor.

Atuando desde 1997 no estado, a Junior Achievement já contou com o envolvimento de 16 mil voluntários, beneficiando mais de 650 mil jovens de 300 escolas, em 80 cidades catarinenses. “Nossa missão é preparar e inspirar os jovens a empreender, portanto almejamos aumentar ainda mais a nossa participação e proporcionar essa experiência para mais estudantes”, diz Badin.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img