22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Junior Achievement realiza Feira de Miniempresas neste sábado na Capital

spot_img

Junior Achievement realiza Feira de Miniempresas neste sábado na Capital

spot_imgspot_img

Evento será no Beiramar Shopping, das 10h às 22h, no piso L1, em frente ao Imperatriz.

Neste sábado, 19, o Beiramar Shopping recebe mais uma edição da Feira de Miniempresas da Junior Achievement, uma oportunidade para jovens colocarem em prática aprendizados adquiridos nas vivências da entidade. Este ano, a Feira ganha um motivo ainda mais para celebrar: a Junior Achievement, considerada a ONG de empreendedorismo mais antiga do mundo, completa 100 anos em 2019.

Durante o programa miniempresa, aplicado em turmas de Ensino Médio, os estudantes fazem a gestão de uma empresa real. Definem o produto, vendem ações, elaboram a estratégia de comunicação e planejam a linha de produção, sempre com o apoio de mentores. A ideia é envolver pais, educadores e jovens sobre a importância da educação e do empreendedorismo. Durante quinze semanas, os jovens desenvolvem atividades em diversas áreas como finança, marketing, ética e relações humanas. Uma das fases mais importantes do Programa Miniempresa é a feira de exposições, momento em que os alunos já estão com a empresa criada e já desenvolveram os seus produtos. Eles expõem e fazem a venda dos produtos para a população.

São sete miniempresas envolvidas das escolas: Colégio Bom Jesus, Colégio Dom Jaime Câmara, Colégio Geração, IFSC Campus Florianópolis e Campus São José, SENAI de São José e de São João Batista, envolvendo aproximadamente 175 alunos.

Dentre os produtos que serão comercializados pelos alunos, destaque para camisetas personalizadas, suporte para enrolar fone de ouvido, suporte de cartão para celular, placa magnética porta-objetos, suporte para carregar celular, sacola ecológica e almofadas geeks.

O evento será das 10h às 22h e a entrada é gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img