27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

 Junior Achievement será homenageada em sessão solene da Alesc

spot_img

 Junior Achievement será homenageada em sessão solene da Alesc

spot_imgspot_img

Evento será na próxima segunda-feira (13), no plenário da casa

Os 25 anos de história da Junior Achievement em Santa Catarina, comemorados neste mês, são motivo de uma sessão especial da Assembleia Legislativa em homenagem a este quarto de século, nesta segunda-feira (13), às 19h. Proposta pelo deputado estadual, Nilso Berlanda (PL), a solenidade celebra a missão da ONG em inspirar e preparar jovens de entidades e escolas públicas e privadas para o empreendedorismo, as finanças pessoais e a preparação para o mundo do trabalho.

Hoje, a Junior Achievement aplica 17 programas educacionais a uma faixa etária entre 8 e 25 anos – um legado que chega a mais de 700 mil alunos impactados desde 1997. “Além do reconhecimento por parte dos parlamentares, precisamos agradecer, principalmente, ao apoio e comprometimento da iniciativa privada, voluntários e às centenas de escolas públicas e privadas parceiras no estado”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da organização, hoje reconhecida como a sexta ONG mais relevante do planeta e indicada ao Nobel da Paz de 2022.

Esta história, obviamente, foi impactada pela pandemia, que motivou uma adequação digital e a oportunidade de ampliar ainda mais o número de alunos participantes nas metodologias. “O período possibilitou novas abordagens e formas de atuação. Com as escolas fechadas migramos ao modo digital e chegamos ainda mais longe. Hoje atuamos em 259 cidades catarinenses, além de outros estados, justamente pela inovação”, explica Badin, ressaltando que até o fim do ano a meta é alcançar mais de 30 mil estudantes.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img