18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jurerê Jazz Festival começa nesta quarta com show gratuito no IL Campanario

spot_img

Jurerê Jazz Festival começa nesta quarta com show gratuito no IL Campanario

spot_imgspot_img

Ao som contagiante do jazz das décadas de 20 e 30, na voz e instrumentos da banda catarinense Souvenir, acontece nesta quarta-feira a abertura do Jurerê Jazz Festival 2016 – evento que segue até 1º de maio. O show acontecerá no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, a partir das 20h. A entrada é gratuita (mediante reserva pelo telefone 3261-6000).

O grupo, formado há um ano e meio em Florianópolis por jovens na faixa de 20 a 30 anos, vem surpreendendo pelo resgate de músicas de uma época pouco conhecida musicalmente pelo público em geral. Um repertório diferenciado e pouco comum, mesmo aos ouvidos dos amantes de boa música – e que no Jurerê Jazz poderá ser conferido num show intimista, “ao pé do ouvido”.

A ideia é simples: pegar como presentes os grandes standards de jazz do início do século passado, embrulhá-los a partir de suas experiências contemporâneas e compartilhar. O repertório conta com músicas que ficaram eternizadas através de grandes intérpretes como Billie Holiday, Chet Baker, Frank Sinatra, Nat King Cole, Nina Simone, Ella Fitzgerald, entre outros. Versões "Jazzy" de músicas pop contemporâneas também estão sendo preparadas para a apresentação no festival. A Souvenir é formada por Thiago Almeida (guitarra, tenor e voz), Tiê Pereira (baixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Kadu Muller (violino).

Na quinta-feira o festival segue com show de Fernando Bailão (19h) e Rivo Trio convida Gabriel Grossi (20h), ambos no Jurerê Open Shopping e com entrada gratuita. E no final de semana serão mais oito atrações.

O público amante da boa música já poderá ao longo do festival adquirir passaporte para a edição do ano que vem, ao valor promocional de R$ 300 (6x no cartão), com direito a seis shows. Entre as atrações confirmadas estão o guitarrista americano Pat Martino.

 Jurerê Jazz Festival

O Jurerê Jazz Festival é um dos mais consagrados e importantes eventos de música do Brasil e trará shows de grandes nomes nacionais e internacionais em oito locais diferentes de Florianópolis. Ao todo serão 22 apresentações, sendo 14 gratuitas e abertas ao público em geral.

O line-up é composto por renomados artistas internacionais (Phillippe Cohen Solal e Duo Finlândia) e nacionais: The Ipanemas, Leny Andrade, Carlos Malta, Pife Muderno, Nuno Mindelis, Gabriel Grossi, Solon Fishbone, Monobloco, BossaCucaNova e Marcelinho da Lua.

Os talentos regionais, catarinenses e da Ilha também terão espaço para mostrar os seus trabalhos. Estarão presentes: Fernando Bailão, Rivo Trio, Moods + Emília Carmona, No Dorso do Rinoceronte, TBZ Blues, Cristiano Ferreira, Coletivo T.A.E., Ricardo Capraro Quinteto, entre outros.

O Jurerê Jazz Festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Jurerê Internacional, Sekai Mitsubishi, Engie Tractebel Energia e Komport Comercial Importadora. Apoio cultural: Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Novo Brasil, Eletrobrás/Eletrosul, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal. Promoção: Itapema FM.

Programação completa: www.jurerejazz.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img