16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Jurerê Open Shopping anuncia reforma que visa maior conforto e acessibilidade aos clientes

spot_img

Jurerê Open Shopping anuncia reforma que visa maior conforto e acessibilidade aos clientes

spot_imgspot_img

Shopping de Jurerê Internacional passará por grande restauração que será coordenada pelo escritório Marchetti+Bonetti

No auge dos seus 25 anos, o Jurerê Open Shopping – shopping a céu aberto de Florianópolis –– passará por uma reforma que vai modernizar a arquitetura do local e proporcionar mais conforto e comodidade para os clientes. Entre as novidades estão o piso – que será totalmente trocado, coberturas em pontos específicos, (sem perder a característica de “open shopping”, além de novo paisagismo e iluminação. O Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados está à frente do projeto, que deve começar a ser estruturado a partir do início de 2012 – após a próxima temporada de Verão

A reforma vai dar atenção especial para a questão da acessibilidade, transformando o shopping em uma referência na cidade. “Vamos deixar o espaço totalmente projetado e pensado para que a pessoa com qualquer tipo de dificuldade possa frequentar e usar os diversos espaços sem nenhum problema”, afirma Carlos André Motta, diretor do Jurerê Open Shopping. “A idéia é de acessibilidade através da inclusão”, completa.

O diretor ainda garante que os clientes terão mais serviços a sua disposição, bem como mais conforto nas instalações. “Vamos deixar o shopping como uma opção de programa para as famílias”, diz Motta. Um destes novos serviços será o acesso free a internet (WiFi).

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Giovani Bonetti, assumir esta reforma é produzir um projeto desafiador, de um lugar que passou por muitas transformações ao longo dos anos e, por isso, requer uma reforma. “O Shopping tem seu DNA de comércio de rua, da calçada, do ambiente a céu aberto. Isto de forma alguma pode ser mudado”, declara o arquiteto.

Para que o público frequentador possa conhecer o novo projeto, será montado entre setembro e outubro uma mostra da reforma. O visual do show room ainda está em desenvolvimento.

A reforma deve ter início após a temporada do verão 2012 e deve ser concluída em até dois anos. “Tivemos referências nacionais e internacionais para arquitetar um local que atenda ao público que procura qualidade e conforto em um estabelecimento a céu aberto”, finaliza Bonetti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img