Justiça atesta legalidade do edital de licitação da Zona Azul

GeralJustiça atesta legalidade do edital de licitação da Zona Azul

Guia do fim de semana em Floripa: 13 planos para 26 e 27 de setembro de 2026

Primavera com festival gratuito em Jurerê, a Ponte Hercílio Luz iluminada nas cores do cubo mágico, cinema no Sapiens Parque, festa anos 80 e forró para crianças no domingo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Compartilhe

O juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, negou pedido de liminar que pedia a anulação do edital de concorrência pública para escolha da empresa que vai administrar o sistema de estacionamento Zona Azul. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

O magistrado julgou pedido ajuizado pela empresa Master Empreendimentos Urbanos Ltda., que em linhas gerais alegava violação do princípio da publicidade e também sustentava que o edital inibe a competitividade entre as empresas. Ambos os argumentos foram rechaçados pelo juiz, que os classificou de “falácias”.

“(…) Por fim, faço por bem ressaltar que a estipulação do método fiscalizatório por meio de parquímetro não viola as premissas legais estabelecidas na legislação de regência. Isso porque, a norma municipal teve como fito estipular a forma genérica em que haveria a prestação do serviço, competindo ao Poder Administrativo, com base na supremacia do interesse público, especificar o mecanismo a ser adotado”, sublinhou o juiz. Em anexo a íntegra da decisão.