17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Kart: Estreia da Fórmula TAG agitou Florianópolis

spot_img

Kart: Estreia da Fórmula TAG agitou Florianópolis

spot_imgspot_img

Nova categoria, criada na Capital Catarinense, teve sua primeira corrida realizada no domingo

Sensacional! Com essa palavra, é possível definir como foi a primeira corrida da história da categoria Fórmula TAG, realizada no último domingo (17), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. O atual campeão brasileiro de kart, Leonardo Nienkotter, foi o vencedor.

Com o objetivo de ser uma categoria de baixo custo e alta competitividade, a Fórmula TAG fez sua estreia no último final de semana. Com 14 pilotos, a categoria mostrou que a temporada será muito disputada. O fato mais curioso foi o que mais chamou a atenção: Pilotos das mais variadas idades e dos mais variados níveis de experiência disputando a corrida. “É um grid que tem pilotos com pouca experiência e com muita experiência juntos. Mesmo assim, desde os primeiros treinos, vimos que a diferença de tempo era muito pequena entre todos os competidores. A briga era por décimos”, disse José Nascimento, chefe da JZ Racing, um dos organizadores da categoria.

Durante os treinos, o catarinense Leonardo Nienkotter, atual campeão brasileiro de kart na categoria Sênior A e campeão do SKUSA, mostrou que seria o principal favorito para vencer a primeira das quatro etapas da competição. Já na tomada de tempos, Nienkotter confirmou seu favoritismo e conquistou a pole-position.

Na primeira das três baterias, Nienkotter dominou desde o início, recebendo uma pequena pressão de João Vitor Ferreira, que após uma excelente largada, seguiu Nienkotter por algumas voltas. No final, o campeão brasileiro cruzou a linha de chegada com boa vantagem. Enquanto isso, as disputas pelas outras posições eram intensas, com muitas ultrapassagens, com destaque para Fernando Rocha, Maycon Costa, Bruna Tomaselli e Fernando Faraco.

Na segunda bateria, Nienkotter voltou a dominar, com Ferreira em segundo. O destaque da bateria ficou, novamente, por conta dos vários “pegas” entre os pilotos. Fernando Nienkotter, irmão de Leonardo, que havia largado nas últimas posições, foi o terceiro, seguido de perto por um pelotão formado por outros cinco pilotos.

Já na terceira bateria, Ferreira pulou para a primeira posição logo na largada. Leonardo Nienkotter caiu para segundo. Após algumas voltas, Nienkotter ultrapassou Ferreira e voltou a impor um bom ritmo, cruzando a linha de chegada em primeiro, com Luiz Bonatti em segundo. “Mesmo com alguns pilotos com pouca experiência, vimos que o nível está alto, com pilotos muito rápidos. Estou contente em ter começado o campeonato com três vitórias. É uma ótima maneira de me manter no ritmo ideal durante a temporada”, disse Nienkotter.

A próxima etapa da Formula TAG será realizada no mês de junho, com data a ser divulgada pela organização. “Vamos anunciar nos próximos dias. Já temos uma data em vista”, avisa José Nascimento. “Ainda temos vagas para quem queira entrar na categoria”, lembra.

Para fazer parte da Fórmula TAG, o piloto deve adquirir um motor completo modelo Iame Parilla TAG e entregar para a organização da categoria. Há também a possibilidade de alugar motores. “O piloto pode alugar o motor em uma etapa. Se quiser continuar na categoria, ele deve adquirir o motor”, explica Nascimento.

Para mais informações sobre a Fórmula TAG, basta enviar um email para jzracing@msn.com, ou ligar para (48) 9623-4632.

Confira os cinco primeiros colocados da primeira etapa da Fórmula TAG:
1. Leonardo Nienkotter
2. Fernando Rocha
3. João Vitor Camargo
4. Luiz Bonatti
5. Maycon Costa

Confira a lista de pilotos da primeira etapa:
– Bruna Tomaselli
– Edson Paludo
– Fernando Faraco
– Fernando Nienkotter
– Fernando Rocha
– João Vitor Camargo
– Juliano Rigon
– Leonardo Nienkotter
– Luiz Bonatti
– Marcelo Damiani
– Marcos Rubin
– Maycon Costa
– Rodrigo Bastian
– Sandro Petrucci

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img