fique por dentro de floripa

- Educação - Keyrus aposta em educação na formação de Cientistas de Dados

01.08.2019

Keyrus aposta em educação na formação de Cientistas de Dados

01.08.2019
Keyrus aposta em educação na formação de Cientistas de Dados
Foto: Divulgação

Pós-graduação na área já é ministrada em conjunto com a Faculdade SENAI Florianópolis de Santa Catarina

A transformação digital já chegou e com ela surge a necessidade da atribuição de uma nova mentalidade cultural nas empresas. Você já parou para pensar sobre como a era digital poderá impactar na criação de novos cargos no mercado de trabalho? Isso acontece porque, cada vez mais, a tecnologia mostra-se grande aliada das corporações, mas para utilizá-la da melhor forma possível, é necessário ter a aptidão para manusear as ferramentas e interpretar as informações coletadas.

Dentro deste cenário, a Keyrus, líder de mercado em Data e Digital, presente em 18 países, antes mesmo de destacar a importância da tecnologia, aponta o cuidado que deve-se tomar com a educação dos profissionais. A Faculdade SENAI Florianópolis é idealizadora da Pós-Graduação e contratou a Keyrus através de edital para desenvolver a ementa e conteúdo, além de professores para ministrar as aulas da pós-graduação Cientista de Dados. A Faculdade SENAI, em parceria com a Keyrus, visa preparar os profissionais da área de dados para entender o cenário vivido atualmente e aprimorar suas aptidões.

A preocupação da Keyrus com a educação já é vista em outros países, como França e Bélgica, e chega no Brasil com o objetivo de ensinar na prática. A Pós-Graduação em Cientista de Dados foi dividida em três módulos, sendo que ao final de cada um deles é realizado um hackathon, desafio que coloca em prática as habilidades aprendidas.

“A divisão em módulos nos permite abordar assuntos como Big Data, Analytics, Machine Learning e diversos outros. Os instrutores que participam do curso também são consultores da Keyrus, levando ainda mais a vivência do cotidiano em Data Intelligence para as turmas”, explica André Nery, Head de Learning Experience na Keyrus.

Hoje, a pós-graduação é ministrada apenas na unidade catarinense do SENAI. Entretanto, Nery também diz que há planos de expandir para outros estados. “Iniciamos a aplicação da capacitação em Santa Catarina por ser um importante polo de inovação. Com a boa aceitação por parte dos alunos, a Keyrus planeja oferecer o mesmo modelo de parceria a outras unidades do SENAI no Brasil”, diz.

Diego Bulsing Rodrigues, Coordenador da Pós-graduação SPRINT Cientista de Dados, fala sobre a importância de proporcionar uma capacitação como essa ao mercado. “A Faculdade SENAI Florianópolis, compreendendo seu papel e as necessidades do mercado catarinense de Tecnologia da Informação, inovou seu portfólio e elaborou a Pós-Graduação Cientista de Dados. Proporcionamos uma característica particular ao aluno, oferecendo visão prática com atividades hands on baseada em vivências reais com casos práticos de mercado contando com a grande expertise da Keyrus”, comenta.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

O que o Brasil pode aprender com a Finlândia?

11.11.2019

O que o Brasil pode aprender com a Finlândia?

Movimento SC Pela Educação promove evento para combater a evasão escolar na Grande Florianópolis

11.11.2019

Movimento SC Pela Educação promove evento para combater a evasão escolar na Grande Florianópolis

Monalisa pintada em ação social com crianças é leiloada para o Lar Recanto do Carinho

06.11.2019

Monalisa pintada em ação social com crianças é leiloada para o Lar Recanto do Carinho

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.