24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Kiron do Veleiros da Ilha segue liderando Rolex Ilhabela Sailing Week

spot_img

Kiron do Veleiros da Ilha segue liderando Rolex Ilhabela Sailing Week

spot_imgspot_img

Absoluto na Orc 600 segue na briga pelo título

O terceiro dia de regatas da Rolex Ilhabela Sailing Week 2011 não foi diferente dos anteriores dominados pelo vento fraco e forte correnteza. E os veleiros do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) enfrentam situações distintas na tabela de classificação.

O veleiro Kiron de Leonardo Cal, que começou o dia liderando a classificação da classe ORC 650, marcou mais uma vitória e um 2º lugar nesta quinta–feira e segue na liderança com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o San Chico 2. Na mesma classe, o Katana Energia esboçou uma reação com um 3º e um 4º, terminando o dia na 3ª posição geral, o Samurai Ni aparece na 4ª posição com 17 pontos.

“O resultado está acima das nossas perspectivas, mas temos uma tripulação bem entrosada e com posições bem definidas. As condições de vento e maré estão variando muito e nada está garantido”, diz Leonardo, que tem entre seus tripulantes o campeão mundial da classe Sunfish, Mateus Dellagnelo.

Entre os barcos da classe ORC 600, o melhor catarinense ainda é o Absoluto de Pedro Prosdócimo, que terminou as regatas desta quinta-feira na 5ª e 6ª posição e agora aparece na 2ª posição com dois pontos de desvantagem para o líder Mad Max. O Zeus Ecco aparece agora na 4ª colocação empatado em 21 pontos com o Lucky.

Absoluto e Zeus, disputam ainda o Campeonato Sul americano da classe First 40.7, que reúne apenas os veleiros modelo Beneteau de 40 pés. Nesta competição a briga está exclusivamente entre os catarinenses com ampla vantagem para o Absoluto com 5 pontos de vantagem sobre o Zeus Ecco, segundo colocado.

Entre os barcos do ICSC da classe RGS, o Alísios ocupa a 6ª posição com 30 pontos, o Revanche ocupa a 8ª colocação na categoria B. Na RGS C o Xilique lidera com o Nemo em 6º lugar enquanto o Cuba Libre ocupa a 9ª posição entre os RGS Cruizer.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img