25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Koerich é parceiro da prefeitura de Biguaçu na viabilização do primeiro parque infantil acessível de Santa Catarina

spot_img

Koerich é parceiro da prefeitura de Biguaçu na viabilização do primeiro parque infantil acessível de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Nova área de lazer inclusiva foi aberta ao público na última terça-feira, 17 de maio.

As crianças se desenvolvem quando brincam e ainda mais quando interagem umas com as outras. A importância dessa integração, associada à necessidade de ampliação dos espaços de inclusão de pessoas com deficiência, foram fatores que motivaram a prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, a trazer para Biguaçu o primeiro parque infantil acessível de Santa Catarina. A inauguração da nova área de lazer, situada na Praça Nereu Ramos, no bairro Centro, integra as comemorações dos 189 anos do município. O Koerich é uma empresa que investe em ações que beneficiem a toda a comunidade. As ações fazem parte do DNA da empresa. “Quando fomos procurados e conhecemos o projeto, aceitamos imediatamente, uma vez que a inclusão é uma veia latente em nossa sociedade e precisamos cada vez mais estimular esse caminho”, destaca Ronaldo Koerich, diretor da Lojas Koerich.

Os brinquedos oferecidos no espaço contam com uma estrutura especial, que forma um circuito inclusivo com rampas, passarelas, metalofone e outras atividades pensadas para estimular a cognição e facilitar a interação de meninos e meninas com mobilidade reduzida. As adaptações permitem que crianças com ou sem deficiência se divirtam juntas, já que não limitam a utilização a um único público.

O playground atende à norma 16071 da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina as diretrizes de segurança para parques de uso infantil. Por isso, o local também conta com piso de grama sintética, que impede lesões graves em casos de queda durante as brincadeiras.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais