16.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Koerich realiza doação de 50 toneladas de alimentos e produtos essenciais para comunidades carentes na Grande Florianópolis

Koerich realiza doação de 50 toneladas de alimentos e produtos essenciais para comunidades carentes na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Proximidade social é um dos propósitos da empresa que tem como marca a mescla das gerações na gestão da empresa. Hoje o empresário Antonio Koerich comanda uma das maiores varejistas de Santa Catarina ao lado de seus filhos e seus netos.

 

O Koerich, com seu slogan Gente Boa, Gente Nossa, sempre teve como uma de suas marcas estar onde o cliente necessita e próximo das comunidades. As ações sociais realizadas estão atreladas a toda a história de mais de 65 anos no mercado. Neste período de pandemia, não foi diferente. Desde meados de março a empresa vem se posicionando primeiramente para seu público interno, com ações de suporte aos seus colaboradores. Em parceria com a prefeitura de Florianópolis também apoiou a criação do centro de acolhimento às pessoas em situação de rua, na Passarela do Samba, equipando o local com colchões. Na sequência, lançou a plataforma/hotsite, para recebimento de doações que estão beneficiando três instituições sociais. A empresa vem desenvolvendo ações de suporte e apoio às micro e pequenas empresas, incentivando e fortalecendo o comércio catarinense, além de disponibilizar a internet nas lojas para que os cidadãos possam estudar com qualidade, possibilitando o direito à educação para aqueles que neste momento não conseguem um acesso com qualidade. A empresa já tem o sistema ativo em 13 lojas e já está com mais 29 lojas em implantação, contando hoje com 10 mil pessoas cadastradas e usando esse benefício.E como funciona o sistema de WI-FI? O cidadão deve procurar o sinal de wi-fi da loja, realizar um pré-cadastro e, a partir deste momento, começar a  usar a rede, seja por notebook, tablet ou celular.

 

E mais, agora a empresa realizará doações diretamente para as comunidades carentes da Grande Florianópolis. Serão 50 toneladas de alimentos e itens essenciais que começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira, 18 de junho. Essa ação totaliza cerca de 2.500 cestas, com alimentos e itens essenciais para o dia a dia. A iniciativa é uma das marcas do empresário Antonio Koerich, que mesmo em isolamento neste período, segue atuante na questão social. “Temos que desenvolver empatia com o próximo, ser mais, fazer melhor, ter menos”, destaca Koerich.

 

As entregas serão mediadas também por entidades sociais que já possuem mapeamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão beneficiadas as comunidades do BOM VIVER (Biguaçu), TAPERA, RIBEIRÃO DA ILHA, MONTE CRISTO, PTE IMARUIM, MOCOTÓ, CEPOM, FORQUILHINHAS entre outros.

 

spot_img