21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Laboratório na Capital recebe lote de vacinas contra a Gripe A

spot_img

Laboratório na Capital recebe lote de vacinas contra a Gripe A

spot_imgspot_img

O Laboratório Santa Luzia recebeu novo lote da Vacina Trivalente da Gripe.

A empresa afirmou que a partir desta quinta-feira, 14, passará a ofertar as doses para a população pelo valor de R$ 90 nas unidades Matriz (Rua Dom Joquim, 660) e Estreito (Rua Manoel de Oliveira Ramos, 147 lj 01. Esquina com R. Gen. Eurico Gaspar Dutra).

O  lote tem um número de doses limitado. 

Vacinação na rede pública 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado confirmou para o próximo dia 25 o início da campanha de vacinação contra a Influenza, que estava prevista para acontecer de 30 de abril a 20 de maio, sendo 30 de abril o dia "D" de mobilização nacional para intensificação da vacinação para todos os grupos.

 As doses já vão proteger contra os virus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de casos graves por gripe. Todos os centros de saúde da Capital irão oferecer a vacina.

 Nesta campanha, serão vacinados os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais*, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 *Indivíduos que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img