30.7 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Laboratório da UFSC lança hoje Coleção História e Cultura Indígena de Santa Catarina

Laboratório da UFSC lança hoje Coleção História e Cultura Indígena de Santa Catarina

spot_img

A Coleção História e Cultura Indígena de Santa Catarina será lançada nesta quinta-feira, 24, pelo Laboratório de História Indígena (LABHIN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio das escolas EIEB Wherá Tupã Poty Djá, EIEB Cacique Vanhkrê e EIEB Laklãnõ.

A coleção é resultado das atividades desenvolvidas no Projeto Autogestão e processos próprios de aprendizagem – desafios para uma educação escolar indígena com autonomia –, através do Observatório da Educação Escolar Indígena.

A publicação foi elaborada pela equipe de acadêmicos, mestrandos e doutorandos do Curso de História da UFSC, colaboradores e professores Indígenas, sob a coordenação das professoras Ana Lúcia Vulfe Nötzold e Helena Alpini Rosa.

A coleção pretende ser um suporte para a implementação da Lei 11.645 de 10 de março de 2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

spot_img
spot_img