18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lagoinha do Leste é tema de consulta pública nesta terça-feira na Armação

spot_img

Lagoinha do Leste é tema de consulta pública nesta terça-feira na Armação

spot_imgspot_img

A reavaliação e adequação do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, localizado no Sul da Ilha, será tema de consulta pública que a Prefeitura promove nesta terça-feira, 7, a partir das 19h, na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, na Armação do Pântano do Sul.

A lei 9.985/2000, que criou o Sistema Nacional da Unidades de Conservação (SNUC), exige mudanças de nomenclatura e que os limites dos parques municipais sejam revistos, de acordo com o Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura (Floram).

O Parque Municipal tem de passar a ser chamado de Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste e seus limites, revistos de acordo com o novo Plano Diretor, as áreas de preservação permanente e os cursos d'água existentes no local.

De acordo com o Depuc, a consulta pública é a forma de a população local, ambientalistas e comunidade em geral participar das mudanças junto com o Executivo.

A Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos fica na SC-406 (rodovia Francisco Thomaz dos Santos, seu Chico), 6.050, na Armação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img