15.2 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Lançado edital para plano de manejo dos Parques Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho

spot_img

Lançado edital para plano de manejo dos Parques Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho

spot_img

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) publicou os editais de licitação para contratar consultorias que vão elaborar os planos de manejo dos parques estaduais Rio Vermelho e Serra do Tabuleiro. As informações são da assessoria de imprensa do governo estadual. 

“Os planos de manejo são essenciais para as unidades de conservação, pois vão estabelecer legalmente como as áreas dos parques devem ser utilizadas, levando em conta aspectos socioeconômicos, fundiários e de biodiversidade, além de definir área de visitação e preservação permanente”, explica Ricardo Maurino Melo, presidente da Comissão de Licitação.

Os interessados no Rio Vermelho terão até 28 de julho, às 14h, para enviar os envelopes. O prazo para Serra do Tabuleiro vai até 9 de agosto, também às 14h. A abertura dos envelopes pela Comissão Permanente de Licitação ocorre às 14h30 no mesmo dia do término do prazo de inscrição dos editais.

Os valores máximos a serem pagos pela Fundação são de R$ 800 mil para o plano do Serra do Tabuleiro e R$ 430 mil para o do Rio Vermelho. Os editais, que são do tipo concorrência, vão avaliar além do preço, as técnicas de execução propostas pelas empresas. 

As duas unidades estaduais são as únicas que ainda não possuem o estudo que determina como as áreas dos parques podem ser utilizadas. Os editais podem ser acessados neste link através do número do edital de cada parque.

Saiba mais

Editais de licitação para contratação de consultoria para elaboração dos planos de manejo dos parques Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho (Diário Oficial 9/6/2016)

Parque Estadual do Rio Vermelho

Número do edital: 001/2016

Prazo: 28 de julho, até as 14h , abertura dos envelopes às 14h30

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Número do edital: 002/2016

Prazo: 9 de agosto, até as 14h, abertura dos envelopes às 14h30

spot_img
spot_img