17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lançado em Florianópolis o Grupo Digital de Santa Catarina

spot_img

Lançado em Florianópolis o Grupo Digital de Santa Catarina

spot_imgspot_img

O mercado digital de Santa Catarina ganhou recentemente uma importante novidade. No início deste mês de novembro foi criado o Grupo Digital de Santa Catarina, uma iniciativa de profissionais da área com intuito de fortalecer, fomentar, integrar e contribuir com empresas e profissionais do mercado de todo Estado.

O Grupo, que já conta com cerca de 30 membros, entre eles, jornalistas, publicitários, consultores, empresários, designers, programadores e estudantes, está aberto a todas as pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento do mercado digital catarinense. Entre as ações e responsabilidades de seus fundadores e membros, está a preocupação em propagar a cultural digital também para outros setores do mercado, seguindo assim, uma tendência mundial.

Para melhor entendimento dos próprios membros e dos futuros interessados em participar desta causa, os fundadores do Grupo o separaram em alguns núcleos: .biz, .edu, .org, .social, .adm e .com – estratégia adotada também para agir com transparência e eficiência em suas ações que prometem uma verdadeira revolução no setor.

Criado para “Fazer a Diferença”, o Grupo com estes núcleos, tem também como outras principais finalidades: contribuir para capacitar os profissionais prestadores de serviços; educar as comunidades, entidades e outros sobre os benefícios, possibilidades e importância econômica e social deste mercado digital; promover a integração entre consumidores, profissionais, professores e interessados na área; orientar profissionais e empresas iniciantes; promover e realizar conferências, congressos, seminários, simpósios, concursos e mesas redondas sobre matérias relativas ao mercado digital, bem como o desenvolvimento de atividades e projetos culturais, além também, de promover o voluntariado.

Primeiras ações

Entre as primeiras ações do Grupo, foi criado um evento chamado deGelada Digital, que já contou com cinco edições realizadas na região da Grande Florianópolis e mobilizou mais de uma centena de profissionais da área. OGelada Digitalé um encontro informal para “provocar” o networking das pessoas. Um momento para bater papo, fazer novos amigos, ajustar parcerias, desenvolver novos projetos, discutir tendências e oportunidades do mercado. Um circuito com palestras com seus membros também já está previsto para este ano ainda.

Onde estamos

Num formato de associação sem fins econômicos, políticosoupartidários, o Grupo Digital de Santa Catarina possui umsitee já está fortemente engajado nas redes sociais, principalmente, no Twitter (@grupodigitalsc) e no Facebook. Conheça nosso estatuto no site e abrace esta ideia. Venha ajudar a fortalecer o mercado digital de Santa Catarina.

Apoiadores:

INfoesporte Mídia Esportiva, Acontecendo Aqui, De Olho na Ilha, Nacional Vox, Webi, Clinks, Tunitec, Publish New Media, Annote Processos, oStore, Aguiar Advogados Associados, Vis Desenvolvimento de Liderança, Stock Logística, Ag Consulting, RDA Comunicações, Johnmar Comércio e Representações, Ideias.me, WeJoy e Fitazul Criativo.

Idealizadores:

Daniel Calmon – Diretor Geral do Portal INfoesporte
www.infoesporte.com.br

Eduardo Gentil – Editor do Portal DeOlhoNailha
www.deolhonailha.com.br

Filipe Calmon – Editor do Portal INfoesporte
www.infoesporte.com.br

Ricardo Azevedo – Diretor da Agência Clinks
www.clinks.com.br

Gustavo Trentin – Diretor da Agência NacionalVOX
www.nacionalvox.com.br

Rodrigo Maciel – Diretor da Agência Webi
www.webi.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img