18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lançamento da 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será dia 21 no Hospital Infantil

spot_img

Lançamento da 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será dia 21 no Hospital Infantil

spot_imgspot_img

O lançamento de “A Noite É uma Criança – 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis” ocorrerá na próxima terça-feira, 21, no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A ação paralela do evento, realizada pelo sétimo ano consecutivo na instituição, iniciará às 14h, com visitação aos quartos dos pacientes impossibilitados de se locomover.

Uma equipe da empresa especializada em festas infantis Bombando Brinque, de São José, fará pinturinhas na pele e esculturas de balão. Junto, irão figurantes fantasiados de personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, como a Minnie e a Angelina Bailarina.

Em seguida, os recreadores sobem até a área de sol para continuar a diversão com outras crianças internadas. No caso de mau tempo, as atividades serão transferidas para o auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.

O contador de histórias Sandro Campos, de Palhoça, vai narrar alguns dos mais de 100 contos clássicos e populares que compõem sua coletânea. Pedagogo de formação, ele costuma ilustrar a contação com bonecos, instrumentos de som e livros.

Rosamon Pratto e Nelson Jacques, do grupo Tac Tic Tum, que desenvolve um projeto de musicalização infantil baseado na formação da criança com valores sociais, tocarão e cantarão composições próprias, repertório de domínio público e sucessos da Galinha Pintadinha, Palavra Cantada, Patati Patatá, entre outros.

Cerca de 25 dançarinas – crianças, jovens e adultas – do Fabricio Callabari Ballet Studio exibirão cinco coreografias de balé, jazz e hip hop, criadas pelo próprio Fabricio. Mineiro radicado em Florianópolis, o bailarino, sapateador, professor e coreógrafo dirige sua academia na Lagoa da Conceição desde o ano passado e será a primeira vez que o grupo se apresenta no hospital.

A sessão especial integra a programação do Mês da Criança do Joana de Gusmão, que já lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”. Durante o evento, os organizadores da mostra serão homenageados pela diretoria da instituição, que está prestando reconhecimento aos seus colaboradores por ocasião dos 50 anos de atendimento ao público infantil em um centro médico especializado no Estado. Os serviços iniciaram em 1964, com o extinto Hospital Infantil Edith Gama Ramos, e prosseguiram a partir de 1979 no atual complexo, inaugurado já com novo nome.

Mostra oficial

A Noite É uma Criança – 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 29 de outubro a 2 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Aproximadamente, dois mil bailarinos de quatro a 14 anos, pertencentes a 85 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, apresentarão mais de 200 coreografias nos gêneros balé, dança de salão, danças urbanas, estilo livre e jazz. Outras informações no site www.mostradedanca.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img