19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero

spot_img

Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero

spot_imgspot_img

A Empresa NOVOCILCLO presidida por Rodrigo Sabatini e a Secretaria Municipal do Continente cujo o responsável é Deglaber Goulart, convida a todos, para participarem do Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero que acontecerá no próximo sábado no Parque de Coqueiros.

A Novociclo Ambiental S/A, empresa de engenharia especializada em gestão de resíduos sólidos urbanos e a Secretaria do Continente, vem por meio deste convidá-lo ao lançamento da campanha Coqueiros LIXO ZERO 2015.

A empresa, que está presente na comunidade através de um projeto de inovação social intitulado Espaço Recicle, instalado no Parque de Coqueiros, tem bases no conceito Lixo Zero e pretende através desta campanha tornar o bairro de Coqueiros referência mundial na gestão de resíduos sólidos urbanos. Tendo como estratégia a aplicação do conceito dos 3Rs (Reutilizar, Reduzir e Reciclar), nossa meta é dar um correto encaminhamento a todos os resíduos e com isso reduzir em até 85% o volume de lixo encaminhado ao aterro sanitário até 2015.

A Campanha Coqueiros LIXO ZERO tem como principal objetivo divulgar e promover a educação ambiental e a conscientização da comunidade de Coqueiros para a questão (urgente) dos resíduos sólidos urbanos.

A campanha, que tem seu lançamento marcado para o dia 25 de setembro das 9h às 16h no Parque de Coqueiros, conta com a presença de escolas, conselhos comunitários e comunidade em geral. Nesse dia, serão realizadas atividades de educação ambiental, palestras, oficinas de reaproveitamento de materiais, oficinas de compostagem caseiras, entre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img