24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Lançamento do livro e exposição Ilha de Sonhos será dia 16 de dezembro

spot_img

Lançamento do livro e exposição Ilha de Sonhos será dia 16 de dezembro

spot_imgspot_img

O lançamento do livro e exposição Ilha de Sonhos – Poesias e Imagens da Ilha de Santa Catarina da poetisa Eliana Pontes com Fotografia de Philippe Debled acontecerá dia 16 de dezembro, das 09:00 as 14:00 em frente a CASA DA MEMÓRIA e as 19:00 na FUNDAÇÃO CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS FRANKLIN CASCAES. Com entrada franca e distribuição gratuita dos livros.

O livro e exposição itinerante tiveram o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura com apoio cultural da UNIMED Grande Florianópolis.

O Livro Ilha dos Sonhos – Poesias e Imagens da Ilha de Santa Catarina expõe de forma poética os lugares pitorescos da Ilha de Santa Catarina, onde está situada a capital Florianópolis. Os patrimônios naturais, históricos e culturais da Ilha de Santa Catarina são apresentados ao leitor através de poesias e imagens fotográficas que se relacionam. O livro apresenta relatos curiosos sobre questões históricas, origem e folclore dos lugares mais apreciados pelo seus moradores e turista que visitam a ilha.

Com o objetivo de democratizar a literatura, em especial a poesia, serão realizadas as 10 exposições itinerantes entre os meses de dezembro de 2011 e março de 2012, com distribuições gratuitas de livros por diversos espaços culturais, universidades, praças e terminais urbanos, entre eles: Forte Santa Bárbara, Casarão da Lagoa, Centro de Artes da UDESC, Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, Casa da Memória, Biblioteca Pública Municipal Prof. Barreiros Filho, Terminais Urbanos TICEN, TICAN e TISAN. Os locais escolhidos são de grande acesso popular, abrangendo bairros do norte ao sul de Florianópolis e continente, procuramos atingir um publico bem diversificado e de diversas faixas etárias, assim como estudantes universitários e de ensino fundamental e médio.

A exposição itinerante apresentará 15 paineis artísticos com poesias do livro e fotografias realizadas pelo fotografo Philippe Debled com um olhar poético sobre a ilha de Santa Catarina. A concepção visual dos paineis foi elaborado pelo Design Vitelli. A exposição apresentará para a população um contato direto com a poesia, através de um material concebido com qualidade visual e artística que possa despertar a curiosidade em apreciar a exposição e ter um primeiro contato com a linguagem poética. Através da visitação a exposição itinerante pretendemos que o individuo tenha interesse em adquirir um livro de poesia e desperte o desejo de realmente lê-lo. Serão distribuídos em média 100 livros em cada exposição, totalizando a distribuição de 1000 exemplares.

Através do Projeto Ilha dos Sonhos – Poesias e Imagens da Ilha de Santa Catarina possibilitaremos o acesso a leitura a todas as classes sociais. Iremos atingir diversos públicos e desmitificar que a literatura, em especial a poesia, é apenas para um determinado publico elitista.

Serviço: Lançamento do Livro e Exposição ILHA DE SONHOS- POESIAS E IMAGENS DA ILHA DE SANTA
Dia 16/12 – 09:00 as 14:00
CASA DA MEMÓRIA
Rua Padre Miguelinho nº 58 – Centro Esquina
com Rua Anita Garibaldi (Imediações da Catedral Metropolitana).
Dia 16/12 – 19:00
FUNDAÇÃO CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS FRANKLIN CASCAES- FORTE SANTA BÁRBARA
Rua Antônio Luz, 65- Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img