21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Lar Recanto do Carinho ganha novo projeto feito por acadêmicos de arquitetura

spot_img

Lar Recanto do Carinho ganha novo projeto feito por acadêmicos de arquitetura

spot_imgspot_img

O Lar Recanto do Carinho, casa de apoio ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, ganhou um novo projeto desenvolvido por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

A área tem cerca de 2.500 m² em um terreno de 4.100 m² de propriedade da instituição, que é uma casa lar, de referencia estadual, mantida pelo GAPA (ONG de Assistência aos portadores de HIV ) e por doações da comunidade.

O lar recebe crianças HIV positivo, em situação de risco. Divide-se em assistência às crianças internas e também a atividades dia, atendendo mais de 50 crianças diariamente.

O projeto teve início com a Pesquisa Referencial. Este tópico contém a busca de referências bibliográficas, as legislações sobre as casas lar, as normas de acessibilidade, além das normas sanitárias.

Em seguida, foi realizado o levantamento das necessidades com reuniões e visitas com as equipes da casa lar. Então, o desenvolvimento do programa de necessidades com a tabulação dos levantamentos e a consequente priorização das necessidades.

Após o desenvolvimento do organograma funcional e do pré-dimensionamento, em que os espaços necessários para cada área do projeto foram definidos, foram realizadas reuniões com os alunos e as equipes do lar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img