23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Largada para a Regata Mormaii será dada no trapiche da Beira-mar Norte, neste sábado

spot_img

Largada para a Regata Mormaii será dada no trapiche da Beira-mar Norte, neste sábado

spot_imgspot_img

Com largada em Florianópolis e chegada em Bombinhas, litoral norte de Santa Catarina, ocorre neste sábado a 13ª edição da Regata Mormaii. A regata vale como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano e terá sua largada em frente ao trapiche da Av. Beira-Mar Norte, às 10h, deste sábado.As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A Regata Mormaii terá nas disputas as classes ORC, C30, RGS “A”, RGS “B”, RGS “C” e Proa Rasa, sendo que o percurso é o mesmo para todas as categorias. Com largada defronte ao trapiche da Av. Beira-Mar Norte, entre a Comissão de Regatas e a boia, os veleiros deverão passar pelo mangrulho verde (armação sobre a qual se fixa uma iluminação na boia) deixado por boreste (lado direito da embarcação). Após isso, os veleiros deverão contornar uma boia deixada na baía de Bombas e em seguida seguir até a baía de Bombinhas, onde acontece a chegada da regata.

A competição deverá reunir aproximadamente trinta embarcações, mostrando a força da Vela Oceânica de Santa Catarina, uma das mais competitivas do país. Até o momento, as disputas da Copa Veleiros de Oceano estão bem acirradas com cinco etapas realizadas e mais três até o final do ano. Além da Regata Mormaii, serão disputadas a Regata Marejada, no mês de novembro, e a tradicional Volta à Ilha, que encerra o calendário de competições do Iate Clube de Santa Catarina no mês de dezembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img