24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Laudo técnico do MP sobre Mercado Público ficará pronto em 30 dias

spot_img

Laudo técnico do MP sobre Mercado Público ficará pronto em 30 dias

spot_imgspot_img

Na vistoria realizada no Mercado Público de Florianópolis nesta quarta-feira, 22, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) identificou algumas irregularidades na Ala Norte, referentes à acessibilidade. A inclinação de algumas rampas e o desnível entre as lojas e o corredor foram alguns pontos observados. O laudo técnico, no entanto, ficará pronto em 30 dias. As informações são da coordenação de comunicação do MP-SC.

No laudo, estarão todas as conclusões dos profissionais de Engenharia e Arquitetura sobre normas de segurança, acessibilidade e prazos de execução da obra. Na vistoria, foram avaliadas as instalações hidráulica, elétrica, sanitária e a infraestrutura da Ala Norte, já entregue ao público. A Ala Sul não pôde ser vistoriada porque as obras ainda estão ocorrendo e, com a estrutura vulnerável, a equipe não teve acesso ao interior.

Além de analisar a estrutura nesta quarta-feira, o MP-SC já solicitou à Prefeitura os projetos e contratos da reforma do mercado. Com os documentos em mãos, a promotoria poderá avaliar se a obra está dentro do cronograma, se os materiais utilizados são os previstos no projeto e se os contratos foram cumpridos adequadamente.

Participaram também da vistoria representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), da Secretaria Municipal de Obras, da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF), da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Câmara de Vereadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img