17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura cortará o ponto dos servidores em greve a partir desta quarta-feira

spot_img

Prefeitura cortará o ponto dos servidores em greve a partir desta quarta-feira

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis se manifestou nesta quarta-feira, 20, sobre a greve dos servidores municipais, deflagrada no último dia 13. O comunicado foi divulgado pela Secretaria de comunicação do Executivo Municipal e afirma que as exigências dos servidores em greve ultrapassa o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A nota afirma ainda que a prefeitura da Capital cortará a partir de hoje o ponto dos grevistas e espera que seja cumprida a ordem judicial que pede o retorno ao trabalho dos servidores em greve. 

Confira o comunicado da prefeitura na íntegra: 

"Conforme discutido em reunião nesta terça-feira (19) com o Sintrasem e após criteriosa análise financeira e legal das propostas apresentadas, conclui-se que as exigências da diretoria do Sindicato irão gerar impacto financeiro da ordem de R$ 16 milhões/ano, além daquilo que já foi apresentado pelo Executivo municipal. no montante de R$ 54 milhões/ano.

Isso poderá ocasionar o avanço do limite legal de despesa com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impedirá não só a PMF de receber recursos, como o chamamento e reposição de servidores, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, inviabilizando a ampliação dos serviços não só solicitados pelo SINTRASEM na atual pauta da data-base, como também o atendimento das necessidades da população.

 Diante disso, aguarda-se pelo cumprimento da decisão judicial publicada pelo Tribunal de Justiça nesta terça-feira, para que efetivamente se possa continuar com as negociações.

 Por fim, informa-se a publicação da Portaria nº 2088 no Diário Oficial do Município, que determina o corte do ponto dos servidores faltosos. Para ler a íntegra da Portaria, basta acessar este link". 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img