20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Lenda do piano, Keith Jarrett é homenageado em evento de música no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Lenda do piano, Keith Jarrett é homenageado em evento de música no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Universalmente aclamado e considerado um dos músicos mais criativos do seu tempo, Keith Jarrett será tema do Sexta Jazz, no próximo dia 25.

O Sexta Jazz AF da próxima sexta-feira homenageia o pianista e compositor norte americano Keith Jarrett. A apresentação do trio formado por Tiê Pereira (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano) ocorre a partir das 20h no shopping Iguatemi. O evento é gratuito. 

Keith Jarrett foi um dos pianistas mais importantes dos anos 60, época da gravação de grandes clássicos e de atuação de alguns dos maiores músicos da história do gênero. Durante a carreira, o pianista passou por várias fases. A fama internacional foi conquistada em shows solo nos quais o músico improvisava espontaneamente todas as músicas. Ele também liderou uma série de quartetos e quintetos dinâmicos e tocou música clássica em versões exploratórias.

Depois de estudar no Berklee College of Music, Jarrett se mudou para Nova York e recebeu outra educação tocando com o Jazz Messengers de Art Blakey e em turnê internacional com o popular Charles Lloyd Quartet. Após dois anos no grupo de fusion de Miles Davis, ele começou a se apresentar exclusivamente com instrumentos acústicos e liderou dois grupos ao mesmo tempo em sua série de concertos de improvisação solo.

Na década de 1980, Jarrett estava tocando e compondo música clássica e jazz. Suas composições incluem várias obras para solista e orquestra, piano, clavicórdio e órgão. De suas gravações clássicas, Handel Keyboard Suites foram aclamadas como as melhores da história.

Sexta Jazz AF – Especial Keith Jarrett

Quando: 25 de outubro, a partir das 20h;

Onde: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis 

Entrada Gratuita

Músicos: 

Edilson Fortes –  piano

Mauro Borghezan – bateria

Tiê Pereira – contrabaixo acústico

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img