25.9 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Leodegar Tiscoski será o novo secretário de Habitação de Florianópolis

Leodegar Tiscoski será o novo secretário de Habitação de Florianópolis

spot_img

A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental de Florianópolis será conduzida, a partir da próxima segunda-feira,  11, por Leodegar Tiscoski, que entre os anos de 2007 e 2014 atuou no Ministério das Cidades como secretário nacional de Saneamento Ambiental e secretário nacional de Planejamento Urbano. 

Esta será a primeira vez que Tiscoski, que é engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), participa do Executivo em nível municipal.  Em sua vida pública, ele também já colaborou na esfera estadual como secretário da Casa Civil no governo de Vilson Kleinubing, de 1992 a 1994, e secretário de Transportes e Obras na gestão de Esperidião Amin, de 1999 a 2001.

Já no Legislativo, Tiscoski – que nos últimos dois anos trabalhou com consultoria na iniciativa privada – foi deputado estadual, entre 1987 e 1998, e federal, de 1999 a 2006.

Gestão

O novo secretário diz que “o trabalho da equipe é fundamental” para a Secretaria alcançar bons resultados. Após tomar conhecimento das prioridades da Pasta quanto à área da habitação, Tiscoski informou que quer dar continuidade às ações em andamento e aos projetos que estão tanto em fase de conclusão quanto prontos para serem iniciados, mas que vão necessitar de recursos.

Já quanto ao saneamento ambiental, ele adianta que sente deficiências em macrodrenagem (aquela voltada a evitar alagamentos), o que também depende de verbas federais. “Vamos tentar ‘brigar’ lá em cima”, avisou, numa referência à União.

E, no que se refere ao sistema de água e esgoto, deixou claro que vai bater à porta do presidente da Casan, Valter Gallina, atrás de solução para os problemas que ocorreram durante a alta temporada.

spot_img
spot_img