19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Leste da Ilha terá nova etapa do projeto Limpeza dos Mares

spot_img

Leste da Ilha terá nova etapa do projeto Limpeza dos Mares

spot_imgspot_img

 

Ação será realizada neste sábado (19), na Lagoa da Conceição e no canal da Barra da Lagoa em Florianópolis, SC

 

O Dia Mundial da Limpeza – ação global que promove o cuidado com cidades, bairros, praias, praças e parques – será marcado em Florianópolis por mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares. Iniciativa da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), o evento será neste sábado (19), na Lagoa da Conceição e no canal da Barra da Lagoa, no leste da Ilha de Santa Catarina. Michele Castilho, diretora de Turismo da entidade, aponta que “o objetivo é recolher resíduos que ninguém vê, mostrando que o principal poluidor são as pessoas”. Segundo ela, “é necessário que cada um mude seu comportamento, criando novos hábitos para contribuir na preservação de nossas águas”.

Patrocinador do evento, o Fort Atacadista encontrou na ação uma forma ampla de atuar em seu braço de responsabilidade social. Leandro Hommerding, gerente regional de Marketing da empresa, explica a escolha do apoio. “É o meio ideal para externarmos nossa preocupação com o meio ambiente e as comunidades. Estamos muito presentes no litoral e é um orgulho integrar a causa”, diz.

Devido à pandemia e as regras sanitárias, esta etapa será diferente das anteriores: os voluntários poderão participar com suas embarcações, mas também podem agir no entorno da Lagoa, sem maiores aglomerações. Haverá pontos de coleta na orla e duas bases de apoio – no Trapiche da Avelisc (Associação de Vela e Preservação Ecológica Lagoa da Conceição), próximo à ponte da Lagoa da Conceição, e na Marina Verde Mar na entrada do Canal da Barra da Lagoa.

O projeto Limpeza dos Mares já teve 22 etapas e mais de 100 toneladas de resíduos removidas pelo seu exército de voluntários, entre comunidade e mergulhadores. Esta edição tem organização da Escola de Mergulho Acquanauta e do Mundo Mar Consulting, com apoio da Capitania dos Portos, Cia. da Praia, Paulista Balões, Plastkolor, Programa Mundo Mar, Avelisc, Iate Clube de Santa Catarina, Marina Pró Náutica, Boatlux, Floripa Boat Club, Marina Pró Náutica, Sports Resgate, Avesal, Marina Porto da Lagoa e Barra Dive. 

Mais informações pelo WhatsApp (48) 99147-5761.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img