23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

LIDE Mulher debate sobre Responsabilidade Social com a presidente da P&G

spot_img

LIDE Mulher debate sobre Responsabilidade Social com a presidente da P&G

spot_imgspot_img

 

A primeira CEO e eleita a mulher mais influente no Brasil apresenta o  papel da liderança com sensibilidade e inovação para a retomada da economia foi tema do encontro online realizado pelo LIDE SC.

 

O papel das lideranças empresariais para a retomada econômica do país e para a redução dos impactos gerados pela pandemia, principalmente em classes sociais minoritárias, foram debatidos no LIDE Mulher Talks, evento promovido pelo LIDE SC – Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina, que aconteceu na tarde desta terça-feira (18), com participação da presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo.

Os relatos da sua história e empatia, atreladas à empresa que tem em um de seus pilares norteadores a responsabilidade social, justificam Juliana Azevedo ser eleita pela Revista Forbes como a mulher mais influente do Brasil. Ela levou ao grupo inovação, paixão e garra também para os produtos. “Eu acredito em liderança com sensibilidade. É preciso olhar para as pessoas e enxergar o que elas necessitam”, diz.

Segundo a presidente, a implementação da P&G foi um grande desafio no Brasil. “Criamos o chamado ‘Projeto Brasil’, o qual além de crescimento e rentabilidade, nos levou a sermos mais resilientes, inspiradores e criativos”, relata Juliana.

A empresa almeja impactar positivamente o país, ativando a agenda de cidadania pautada no impacto social, sustentabilidade, equidade e inclusão. “Queremos ser referência para o mercado brasileiro com boas métricas e boas práticas dentro de casa, construindo valores que inspiram os consumidores”, afirma.

"A história mostra que as minorias tendem a sofrer mais em períodos de crises como a que vivemos nos dias atuais. Empresas e líderes devem exercer papel de resistência”, afirmou a CEO.

A pandemia fez com que a companhia mantivesse mais de três mil funcionários em atividade. Foram definidas prioridades focadas na segurança de todos. “Cada estado tinha regras específicas e nos adaptamos estabelecendo protocolos exclusivos. Ajudamos, ainda, a suprir as necessidades das pessoas e dos profissionais que estavam na linha de frente de combate à pandemia” contou.

Mediaram o encontro, a presidente do LIDE Mulher e da UPS Brasil, Nadir Moreno, a vice-presidente executiva do Grupo Doria, Celia Pompeia, e a diretora-geral de publicidade do Grupo Doria, Bia Cruz.

Juliana Azevedo

Formada em Engenharia Industrial e bacharel em Direito, iniciou a trajetória profissional na P&G como estagiária e hoje é a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO na empresa que comanda marcas como Pantene, Gillette, Oral-B e Vick, além de gerir uma equipe de cerca de quatro mil colaboradores.

Conhecida pela energia e pensamentos disruptivos, assumiu a presidência de uma das maiores operações da P&G globalmente, focada no desenvolvimento de inovações que impactem positivamente os consumidores, varejo e comunidade.

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Portobello, Almeida Junior, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer. 

 

Para filiar-se ao LIDE SC e ao LIDE Mulher, basta enviar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img