16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

LIDE SC debate cenário econômico com Caio Coppola e empresários catarinenses

spot_img

LIDE SC debate cenário econômico com Caio Coppola e empresários catarinenses

spot_imgspot_img

O encontro aconteceu na Capital, nesta segunda-feira (15), com a presença de autoridades e lideranças do Estado. 

 

O movimento “É Hora de Acelerar”, do LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais , teve sua segunda edição, desta vez em Florianópolis, no recém-lançado WK Design Hotel, com a participação do Governador do Estado, Carlos Moisés, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, e mais de 60 empresários e autoridades catarinenses. 

 

No evento, o apresentador da CNN Brasil, Caio Coppola, e os empresários Diego Ramos, diretor geral da Teltec Solutions, e Marcelo Vieira, presidente da OWTS, apontaram perspectivas para o fortalecimento da economia e aceleração de negócios. 

 

Coppolla fez um panorama da geração de emprego no país durante a pandemia, abordou as facilidades que a flexibilização do contrato de trabalho pode trazer a empregados e empregadores, assim como as linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Sugeriu também que o empresariado relembre e se inspire nas dificuldades econômicas que já foram superadas nos últimos anos. 

 

O Governador Carlos Moisés apresentou os números catarinenses dos dois anos de sua administração e ressaltou os investimentos em infraestrutura e políticas de fomento para que os empresários possam gerar mais emprego, renda e desenvolvimento no Estado. 

 

"Um terço dos empregos gerados no Brasil, em 2020, é oriundo de Santa Catarina, ou seja, das mais de 150 mil vagas, cerca de 53 mil foram preenchidas aqui. E nossa projeção para até 2022 é de investir R$ 10 bilhões em infraestrutura, saneamento e políticas de financiamento para micro, pequenas e médias empresas", assinalou Moisés. 

 

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, destacou a importância do LIDE SC como instituição que alavanca a economia da cidade e de Santa Catarina. Abordou o compromisso de sua administração com o mercado de trabalho e o plano de retomada econômica municipal. “Vamos investir no plano de qualificação de mão de obra do município para conquistar a marca de 20 mil novos empregos até 2022 por meio da identificação de oportunidades de trabalho dentro dos diversos setores da cidade e, assim, estimular o empreendedorismo proposto no plano diretor”.

 

O programa “É Hora de Acelerar” é a principal estratégia da Agenda Positiva 2021 do LIDE SC. Tem como objetivo estimular o mercado catarinense para combater os reflexos da pandemia na economia. O movimento da entidade reúne lideranças empresariais, autoridades, ONGs e pessoas de diversos segmentos a fim de superar a crise e acelerar o mercado de Santa Catarina em todas as regiões. 

 

Para o empresário e presidente do LIDE SC, Delton Batista, é necessário seguir o legado dos primeiros empreendedores do Estado para, assim, sair na frente no combate à crise. “Só retomar a economia no Brasil não basta, precisamos acelerar. Um país como o nosso, com muito por fazer e tantos jovens para ingressar no mercado de trabalho, não pode simplesmente voltar ao patamar que estava antes. Precisamos mais do que isso”, conclui.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img