18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

LIDE SC debate sobre educação, planejamento e soluções para investimentos

spot_img

LIDE SC debate sobre educação, planejamento e soluções para investimentos

spot_imgspot_img

O evento, realizado pelo LIDE Futuro e LIDE Mulher, acontece nesta terça (8), em Florianópolis, com transmissão ao vivo e aberta ao público.  

 

O atual cenário econômico, a educação financeira, a participação feminina, o planejamento e o mercado de investimentos serão os principais temas abordados no evento “Encontro de Finanças”, realizado nesta terça (08/05), pelo LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais, junto a JB3 Investimentos e XP. 

 

O encontro será mediado pelo presidente do LIDE Futuro, Jorge Barbato, e do LIDE Mulher, Carolina Linhares, na sede da JB3, na Capital, sob todos os protocolos de segurança da Covid-19. Aberto e gratuito ao público, o evento pode ser acompanhado pelo link: https://bit.ly/3fZHxlj 

 

Barbato ressalta que finanças e investimentos são tópicos amplamente comentados na atualidade, como nunca havia acontecido, principalmente, porque não eram acessíveis à boa parte da população. "Felizmente, é um tema cada vez mais presente nas reuniões entre amigos e família, mas cerca de 60% da população brasileira ainda está endividada".

 

Ele explica que a maior parte das pessoas que consegue guardar algum recurso ainda busca, majoritariamente, a caderneta de poupança. "Por isso, eventos como este são indispensáveis para fomentar a discussão e promover a educação financeira para um número cada vez maior de pessoas. Acreditamos que nosso papel vai muito além da assessoria de investimentos, sendo de fundamental importância o nosso comprometimento com a educação financeira”, conclui. 

 

Para a presidente do LIDE Mulher, Carolina Linhares, a participação feminina no mercado financeiro aumentou bastante. Nos últimos dois anos, o total de mulheres presentes na Bolsa de Valores mais que dobrou, passando de 388 mil para 825 mil investidoras. “Esse crescimento está relacionado à democratização do mercado financeiro em questão de gênero e é papel do LIDE Mulher discutir, cada vez mais, sobre a importância da equiparação das mulheres tanto neste ambiente como no corporativo”, afirma.

 

LIDE FUTURO: É uma plataforma nacional e internacional que integra jovens líderes, transformadores e empreendedores, e tem como objetivo potencializar talentos compartilhando conhecimento, cases de sucesso e incentivando os jovens ao preparo da liderança do futuro. Faz parte do LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, que reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Portobello, Almeida Junior, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer. 

 

LIDE Mulher SC: Tem como principal meta fomentar o intercâmbio cultural, ampliar a oportunidade de relacionamento e capacitar mulheres para se destacarem no mercado de trabalho. Faz parte do LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, uma instituição que reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo.

 

Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

 

Serviço:

O quê: Encontro de Finanças do LIDE SC;

Quando: 8 de junho, terça-feira, a partir das 16h;

Onde assistir: https://bit.ly/3fZHxlj

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img