25.9 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Líder catarinense em urbanismo celebra crescimento de São José, cidade com maior valorização imobiliária no país

spot_img

Líder catarinense em urbanismo celebra crescimento de São José, cidade com maior valorização imobiliária no país

spot_imgspot_img

Com bairros planejados no município, Alínea Urbanismo tem sido indutora nessa transformação, impulsionando a valorização imobiliária em SJ

A cidade de São José, referência em Santa Catarina por seu dinamismo e crescimento contínuo, alcançou em 2023 o topo do ranking nacional em valorização imobiliária, conforme o índice Fipezap+, que acompanha a variação de preços no mercado imobiliário brasileiro. O preço dos imóveis na quarta maior cidade do estado acumula alta de 18,20%, de janeiro a novembro do último ano. Neste contexto, a Alínea Urbanismo, empresa líder no segmento no Estado, vem desempenhando um papel significativo para este avanço, com nove empreendimentos na cidade. 

O desenvolvimento de São José, que passou de uma “cidade dormitório” para um centro de oportunidades de moradia e investimento em expansão, também se refletiu no preço dos imóveis. A Alínea oferece terrenos que, não apenas atendem às necessidades dos residentes, mas também chamam a atenção de investidores e enriquecem a comunidade como um todo.

O lançamento mais recente no município é o Alínea Vivenda dos Açores, que contempla loteamentos residenciais e comerciais de 250 m² a 590 m². Além do novo empreendimento, o portfólio da empresa conta ainda com mais oito opções: Nova São José I, II, e III, Bosque São José I, II e III, Alínea Vivenda Praianos e Vivenda São José. Os empreendimentos, estrategicamente localizados, foram projetados para alavancar a crescente demanda por habitação de qualidade em uma cidade em rápido desenvolvimento, sob o olhar atento para o desenvolvimento imobiliário da região. 

Davi Souza, Diretor-presidente da Alínea, afirma que “o compromisso da Alínea é sempre antecipar tendências de mercado e escolher locais com grande potencial de crescimento, até porque nossos empreendimentos são mais do que projetos; eles são a materialização de um sonho de viver em comunidades bem planejadas, sustentáveis e integradas.”

Entre bairros planejados e loteamentos abertos, a empresa tem contribuído ativamente para moldar o panorama urbano da região, investindo em locais com alto potencial de valorização, inseridos em áreas completas e preservando a qualidade construtiva.  

Sobre a Alínea Urbanismo

Com mais de 15 mil terrenos desenvolvidos, a Alínea Urbanismo se destaca no mercado imobiliário de Santa Catarina pelos projetos urbanos inovadores, focados na criação de comunidades e integradas à cidade, com localização estratégica. A partir de um forte compromisso com a qualidade e o respeito ao meio ambiente, a empresa tem sido uma importante peça na transformação das cidades onde atua.

Atualmente, com um portfólio de 58 empreendimentos em 24 cidades, a Alínea Urbanismo se prepara para lançar novos projetos em 2024. O Diretor-presidente, Davi Souza, anunciou que a empresa possui um landbank de 14 milhões de metros quadrados, com presença em cidades de alto Produto Interno Bruto (PIB) como Itajaí, Joinville e Florianópolis. A empresa planeja ainda mais lançamentos em São José, Blumenau, Itajaí, Criciúma e Braço do Norte, visando atender ao crescimento populacional e à demanda por imóveis na região.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais