19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis emite nota sobre a Grande Rio

spot_img

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis emite nota sobre a Grande Rio

spot_imgspot_img

Grande Rio: nota da LIESF

Assim que soube do incêncio que atingiu a Cidade do Samba e da perda incalculável que a Grande Rio sofreu, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), Zeca Machado, convocou uma reunião extraordinária com os presidentes das cinco escolas de samba filiadas para discutirem como fariam para apoiar a coirmã carioca.

Duas sugestões foram levantadas e passadas para o Maurício Bosco Oliveira, responsável pela captação de recursos da Grande Rio em todo o Brasil, que se apresentou como representante do carnavalesco Cahê Rodrigues. A primeira, seria a construção de uma ala completa da Grande Rio. Ficaria a critério da agremiação carioca definir qual seria. Também levantou-se a ideia de levar uma ala completa de cada escola de Florianópolis para desfilar pela Grande Rio. ” Porém nós iriámos barrar na logística para conseguir colocar a ideia em prática”, explica o presidente da LIESF, Zeca Machado.

Após a reunião com os presidentes, Zeca Machado repassou para o Maurício a posição das escolas de Florianópolis, que ficou de conversar com o carnavalesco da Grande Rio, Cahê Rodrigues, e no dia seguinte daria o retorno. Sendo que a pedido da agremição carioca as propostas apresentadas não poderiam ser divulgadas antes da definição vinda do Rio de Janeiro.

No entanto, terça-feira (8), em reunião com a Comissão de Planejamento do Carnaval (CPC 2011), os presidentes lembraram que na segunda-feira (7/03), dia em que a Grande Rio desfila, haverá a apuração das escolas de samba de Florianópolis, e no dia seguinte é o desfile das campeãs. “O que tornaria quase impossível a execução das propostas”, salienta Zeca Machado. “Com isso, a melhor ideia passa a ser inviável”, completa o presidente.

Nesta quarta-feira (9) após aguardar o contato da Grande Rio, o presidente da LIESF tentou falar com o Cahê, porém não conseguiu contato. Zeca Machado também telefonou para o Maurício, que pediu para ele esperar a decisão da agremiação carioca até às 17h de hoje.

“A intenção da LIESF e das escolas de samba de Florianópolis é ajudar a nossa coirmã carioca”, ressalta o presidente da Liga. “Nós continuamos aguardando o contato da Grande Rio, que virá na sexta-feira para Florianópolis, mas até o momento não fomos contactados”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img