18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Lígia Fascioni lança livro em Florianópolis sobre atitude profissional

spot_img

Lígia Fascioni lança livro em Florianópolis sobre atitude profissional

spot_imgspot_img

Obra é direcionada para estudantes e profissionais de várias áreas do mercado.

Amanhã, dia 11 de março, a partir das 19h30, será realizado o lançamento do livro “Atitude Profissional: dicas para quem está começando”, de Lígia Fascioni. O evento ocorre na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi em Florianópolis. Na obra, publicada pela editora Ciência Moderna, são apresentadas dúvidas comuns para estudantes que iniciam a carreira profissional, bem como profissionais que já estão há mais tempo no mercado, e os erros que devem ser evitados. Grande parte desses questionamentos foram colhidos em depoimentos dados por participantes das palestras que Lígia promove. No evento também será realizado um pocket show com a banda BackU2, com Fernando Marca e Leandro Marcucci.

Grande parte das dificuldades explanadas no livro também já foram vivenciadas pela autora. “Certamente o mundo está repleto de jovens passando pelo mesmo drama, sem referências claras, que não têm idéia do impacto futuro do seu comportamento na sala de aula; das consequências da roupa que escolhe para fazer seu estágio; das impressões causadas por erros de português corriqueiros em seu currículo; do que vem a ser de fato a tal da proatividade e mais, como se preparar para esse futuro mutante e imprevisível que os aguarda”, declara.

Engenheira eletricista e amante do design, Lígia Fascioni mantem um site com estudos sobre identidade coporativa, além de escrever semanalmente para o portal Acontecendo Aqui, especializado em comunicação e marketing. Também é colunista do www.espaco.com/design. Profissionalmente atua como consultora e palestrante, ministrando aulas em cursos de graduação e pós-graduação em Marketing e Design. Já publicou outras obras, como “Quem sua empresa pensa que é?”, lançado em 2006 “O design do designer”, de 2007, ambos pela editora Ciência Moderna.

Mais informações em www.ligiafascioni.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img