26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Limpeza dos Mares chega em Palhoça neste fim de semana

spot_img

Limpeza dos Mares chega em Palhoça neste fim de semana

spot_imgspot_img

Guarda do Embaú e Ilha do Coral serão contempladas neste sábado (7) e domingo (8), respectivamente, com a ação patrocinada pelo Fort Atacadista 

Fazendo jus ao slogan "Bom negócio é fazer o bem", o Fort Atacadista está engajado em mostrar que natureza e lixo não combinam, e para isso convida a todos a participarem da próxima etapa do projeto Limpeza dos Mares, que ocorre neste fim de semana, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. No sábado, a ação ocorre na Guarda do Embaú, a partir das 9h; já no domingo, no mesmo horário, é a vez da Ilha do Coral. A iniciativa é da Acatmar – Associação Náutica Brasileira, com organização da Acquanauta e patrocínio do Fort Atacadista, a rede de atacarejos do Grupo Pereira.

Desde 2014, mais de 100 toneladas de lixo já foram recolhidas do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense graças ao projeto, e ainda há muito a ser feito. Para o gerente de marketing do Fort em Santa Catarina, Leandro Hommerding, há muitas maneiras de estar presente e atuante para melhorar o contexto local. “É urgente conscientizar e sensibilizar as pessoas para a necessidade da responsabilidade ambiental e, assim, poder trabalhar com ações que envolvam e contribuam efetivamente para a comunidade onde nossas lojas estão inseridas é também muito gratificante. Além de minimizar o impacto gerado pelo lixo nas praias, o Limpeza dos Mares multiplica continuamente ações positivas, aproximando voluntários e organizações preocupadas em mudar o nosso entorno”, reforça. 

A limpeza é realizada por mergulhadores profissionais e público em geral interessado em ser voluntário. Para a próxima etapa, nos dias 7 e 8 de dezembro, a inscrição pode ser feita pelo site do projeto ou pelos telefones (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. 

Mais informações: https://www.limpezadosmares.com/participe

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img