23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Lira Tênis Clube celebra 96 anos com baile em Florianópolis

spot_img

Lira Tênis Clube celebra 96 anos com baile em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na sexta-feira, 7 de outubro, o Lira Tênis Clube vai celebrar 96 anos com baile no seu salão principal nos altos da Felipe Schmidt, na data exata da fundação do “Clube da Colina” no século passado. Com uma história que se confunde com a própria história de Florianópolis, o jornalista Sergio da Costa Ramos certa vez definiu sobre o clube: “O Lira atravessou Primeira República, Estado Novo, Segunda República, ditadura, redemocratização e atravessa de cabeça erguida os dias turbulentos de hoje – aonde chega vivo, atual e reinventado’.

Com convites para o baile esgotados 20 dias antes do evento, a festa de aniversário do Lira Tênis Clube é a primeira a ser realizada em dois anos, já que a comemoração presencial foi suspensa durante a pandemia. Entre as atrações da celebração estão jantar, baile, e momentos bem tradicionais, como a coroação da Rainha do Lira. A eleita para reinar de 2022 a 2024 foi Isabela Evangelista Cardoso, filha de Carlos Eduardo Ferrari Cardoso e Ângela Costa Evangelista Cardoso, de 16 anos, estudante do Colégio Catarinense e patinadora artística que representou Santa Catarina em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais. Ela recebe a faixa de Mariana Bellin Amante, que foi coroada no último baile do clube, em 2019.

Ainda na mesma noite de comemorações, haverá a posse simbólica da nova Diretoria Executiva do Lira Tenis Clube de 2022 a 2024 formada pelo presidente eleito Carlos Eduardo Ferrari Cardoso e o vice, Moacir Zanellato. “O Lira é praticamente um patrimônio de Florianópolis, da cultura da Ilha, um espaço que já abrigou muitos acontecimentos sociais da cidade e sempre caminhou lado a lado com os valores da família, do esporte, do lazer, enfim, da qualidade de vida, atendendo sócios e não sócios com muita dedicação por parte de toda sua equipe e dirigentes” resume Antônio José Baumgarten Baião, atual presidente do Lira, que passará o cargo junto com seu vice, Luiz Ermes Bordin, para a próxima presidência da casa oficialmente em novembro.

O Lira Tenis Clube

O Lira Tênis Clube nasceu da fusão de dois tradicionais clubes florianopolitanos: a Sociedade Lyra, fundada em julho de 1920 e o Tennis Club Florianópolis, em dezembro de 1922. A fusão aconteceu em julho de 1926 e foi oficializada dia 7 de outubro do mesmo ano. A sede do Lira foi instalada a princípio na Chácara de Espanha, região nobre do Centro de Florianópolis. Em 29 de março de 1927, começou a se transferir para os altos da Colina, entre as ruas Tenente Silveira e Felipe Schmidt, onde se encontra até hoje. Por isso, também é conhecido por Clube da Colina.

Numa estrutura moderna e funcional, estrategicamente posicionada bem no centro da capital, estão instaladas duas quadras de tênis, três piscinas, quadra esportiva, academia, sala de funcional, saunas, bar e salões para eventos onde o clube oferece atividades como tênis, seu carro chefe, além de natação, zumba, dança de salão, musculação, artes marciais, ginástica rítmica, além dos serviços de massoterapeutas, fisioterapeutas, naturólogo e até um salão de beleza, entre muitos outros serviços e ações.  Inclusive, mais recentemente, abriu 10 vagas gratuitas nas suas aulas de natação para portadores de autismo destinadas a famílias de baixa renda.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img