19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Literatura infantil em pauta na Livrarias Catarinense

spot_img

Literatura infantil em pauta na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Obra a ser lançada aborda o imaginário infantil.

No próximo dia 12 de setembro Jorge Luiz Hoffmann lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis a obra Ovo Mágico, na qual apresenta os desdobramentos do encontro de uma criança e uma formiga, o desejo de transformação e o surgimento da brincadeira transformadora: Ovo Mágico.

O autor, gaúcho natural de Porto Alegre, ex-estudante de arquitetura e psicologia, sempre apresentou interesse pela literatura infantil. “Sempre tive um grande amor pelas brincadeiras e pela fantasia infantil. Gosto de brincar e inventar. A história narrada no livro foi um acontecimento especial na minha vida”, afirma.

O objetivo da publicação é divertir, encantar, trazer espaço para reflexão. “Divulgar a brincadeira do Ovo Mágico para que mais crianças a conheçam”, completou.

“Lembro de um fato marcante Um certo dia, um amigo, filho de um escritor, convidou-me para ir até a biblioteca de seu pai, para escolher um livro para ler, foi marcante.Tinha 13 anos e escolhi o livro de Érico Veríssimo chamado Noite. Quando comecei a ler descobri que tudo acontecia na cidade e no bairro onde morava. A história me apresentava uma nova visão das coisas que eu vivia. Nunca mais desisti disso”, completa.

Este é o quarto livro do autor, que já publicou Tangram e Xai Xia em uma viagem no tempo (2002), Filica e a turma do Piricri (2004) e Ô vira-vira iioiô (2007).

“Essa é uma história de transformação, de sensibilidades, de amor entre um inseto e uma criança, e de um professor que era um brincador”, finaliza.

Sobre o lançamento

Ovo Mágico (Ed. Ding; 44 págs.; R$ 25,00) será lançado às 11 horas na Megastore da Livrarias Catarinense, no centro, Rua Felipe Schmidt, nº 60, e às 16 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img