Litoral de Santa Catarina tem 41 pontos impróprios para banho

Meio ambienteLitoral de Santa Catarina tem 41 pontos impróprios para banho

Compartilhe

Somente em Florianópolis, 17 locais não são recomendados pela Fatma

O Litoral de Santa Catarina tem 41 pontos impróprios para banho, de acordo com o terceiro relatório divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta quinta-feira. O total equivale a 21,24% dos 193 pontos analisados no Estado.

Segundo o levantamento, apenas em Florianópolis são 17 pontos impróprios dos 63 analisados — 26,98%. Entres os locais não recomendados estão Lagoa da Conceição, Beira-Mar Norte, Praia Brava, Praia da Armação do Pântano do Sul, Canasvieiras, Praia do Jardim Atlântico, Praia do Meio e Ingleses.

Em Balneário Camboriú, de 14 pontos analisados, cinco estão impróprios. Já em Bombinhas, entre oito amostras, somente uma não se mostrou própria para banho: o canto direito da Praia de Bombinhas.

A pesquisa de balneabilidade é feita pela Fatma desde 1976. São coletadas amostras da água do mar em mais de 180 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense. Na próxima semana, o relatório será emitido na quarta-feira, dia 23.

(DC, 18/12/2009)