22.1 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

 “Living” para vibrar, conectar e viver

spot_img

 “Living” para vibrar, conectar e viver

spot_imgspot_img

Arquiteto Michael Zanghelini apresenta sua alquimia dos materiais no “Living”, ambiente que marca a sua quarta participação em CASACOR/Santa Catarina

O corpo sente sem muitas explicações. É só colocar os pés no “Living”, assinado pelo arquiteto Michael Zanghelini em sua quarta participação em CASACOR/SC, que a vontade de ficar desperta. O efeito é provocado em muitos visitantes que passam pelo espaço e relatam a sensação gostosa de leveza e harmonia. Atmosfera ofertada que tem tudo a ver com as escolhas dos materiais selecionados pelo profissional.

_B3A9353.jpg

Seja pelo toque caloroso da madeira, presente da edificação centenária onde a mostra fica em cartaz até este domingo(30). Também pela valorização do estado bruto das rochas, que revestem paredes e ainda aparecem em recortes da bancada da cozinha, ou como bloco robusto na função de mesa de centro. Zanghelini gosta de experimentar e ousar. Não à toa que foi considerado “ousado” pelo curador da mostra nacional Pedro Ariel Santana, um elogio bem-vindo num tempo em que a padronização de tudo reina quase absoluta.

Mas, nesta edição, a alquimia tem um fator a mais: a presença dos cristais arranjados em duas versões de luminárias com traço do próprio arquiteto. Uma delas em expressivo volume bem combinado com cianita azul, sodalita, selenita marroquina e quartzo sobre a mesa de madeira maciça. A outra, inspirada na constelação de capricórnio – signo do profissional -, paira sobre a área de estar.  

Segundo a terapeuta holística com formação em designer de interiores, Francini Barcelos, os cristais possuem o incrível poder de equilibrar, vitalizar, harmonizar e trazer paz interior para pessoas e energias renovadas para os ambientes. 

_B3A9376.jpg

Fotografia ao fundo de Mariana Boro

“Além de conseguir energizar positivamente um ambiente, o cristal também tem o poder de absorver energias negativas. Quando aliado aos demais elementos naturais, como a madeira neste caso, são capazes de unir sua vibração a esses elementos  promovendo uma atmosfera ainda mais conectada e fluida. Proporcionando a quem frequenta o ambiente uma forte sensação de paz e segurança, além de uma maior conexão consigo mesmo e com o Todo”, explica Francini.

A terapeuta orienta para que a escolha do cristal seja feita de acordo com a necessidade do espaço. “Geralmente os cristais brancos e transparentes tem a capacidade de purificar as energias dos ambientes. Já os nas tonalidades de azul auxiliam na comunicação assertiva e amorosa. Os cristais na cor preta sempre estão ligados à proteção energética, os verdes relacionados à saúde física”, enumera.

O  ponto que é colocado potencializa as características dos cristais com impacto diretamente na relação com as pessoas. Neste caso, em cima da mesa do jantar, o arquiteto intensificou a conexão ao redor da mesa. Outros símbolos de fé – sagrados ou não – distribuídos no ambiente atuam no nível inconsciente como o caso da luminária Constelação de Capricórnio.

“A Constelação de Capricórnio é uma das mais antigas e representa o 10º signo do zodíaco. Com a sua presença teremos intensificadas características como persistência, prudência e paciência. Além da capacidade de enfrentar a realidade e ao mesmo tempo aceitá-la como ela é. Um capricorniano nato possui metas bem definidas como parte de sua personalidade, muitas vezes pode não ser considerado muito comunicativo, mas é certeiro em suas colocações”, explica a terapeuta. 

O “Living” ocupa umas das salas centenárias desta edição da CASACOR/SC, na Escola Silveira de Souza, em Florianópolis. Inspirado no tema “Infinito Particular”, Michael Zanghelini apresenta sua leitura sobre o viver, balancear as energias e se conectar profundamente sem medo de ser quem é. 

Sobre Francini Barcelos:

Designer de Interiores, atualmente Terapeuta Holística. Atuante com as técnicas energéticas de Apometria Multidimensional – Magnified Healing – Leitora de Registros Akashicos – Reiki e Barras de Access.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img