21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Livraria Catarinense promove palestra sobre cinema nesta sexta-feira

spot_img

Livraria Catarinense promove palestra sobre cinema nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A Livrarias Catarinense da Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, realizará nets sexta-feira, 19, às 18h, a primeira edição do Ciclo de Cinema, moderado por Bruno Andrade. Bruno vai ministrar uma palestra sobre o filme Hatari! (EUA, 1962), dirigido pelo cineasta americano Howard Hawks. A atividade terá entrada gratuita.

O público será convidado a participar de um debate sobre a sétima arte e a trocar ideias sobre Howard Hawks, um dos mais respeitados diretores hollywoodianos – principalmente após o olhar que a crítica francesa dedicou aos seus trabalhos nos anos 50 e 60.

Hawks teve a primeira mostra completa de sua obra realizada no ano passado, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Hatari!, um de seus filmes mais célebres, e que influenciou cineastas brasileiros como Rogério Sganzerla e Andrea Tonacci, será o tema deste primeiro encontro.

Bruno Andrade é formado em Cinema e Realização Audiovisual pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Florianópolis-SC, em 2013. Como crítico e ensaísta, foi redator da Revista Contracampo, de 2001 a 2005, onde se destacam textos sobre a obra de Clint Eastwood, Monte Hellman, Marco Bellocchio, Brian De Palma e Claude Chabrol. Atualmente edita a revista eletrônica Foco.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img