22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Livraria Catarinense recebe a exposição Zica Arte a partir deste domingo

spot_img

Livraria Catarinense recebe a exposição Zica Arte a partir deste domingo

spot_imgspot_img

A artista plástica Kaká Moreira apresentará, a partir deste domingo, 1º, no Espaço Cultural da Livrarias Catarinense, no Centro de Florianópolis, a Exposição Zica Arte. Compõem o trabalho, cinco obras pintadas em algodão cru, esticado em aros reutilizados de bicicletas. A proposta carrega em si o conceito da sustentabilidade, ao dispor do reaproveitamento de materiais em sua criação visual. A exposição é gratuita. 

Segundo Kaká, a Exposição Zica Arte é uma referência à gíria empregada para denominar bicicleta em algumas regiões de Santa Catarina.  “As pinturas foram feitas a partir dos desenhos destas zicas em vários momentos, com seus reflexos, sombras e cores, além de retratar o cotidiano da cidade”, explica a artista.

Kaká Moreira é gaúcha de Santa Rosa (RS), onde formou-se pela Faculdade Machado de Assis (FEMA). Em 2006, ganhou o prêmio Sesi Cultural Descobrindo Talentos e em 2013 o primeiro lugar no Concurso Identidade Cultural de Navegantes, cidade onde atualmente mora. No currículo da artista estão dez exposições individuais e oito coletivas.

Exposição Zica Arte estará na Livrarias Catarinense, na rua Felipe Schmidt, até 31 de março.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img