17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Livrarias Catarinense apoiando a luta contra o câncer infantil

spot_img

Livrarias Catarinense apoiando a luta contra o câncer infantil

spot_imgspot_img

Há 21 anos o Instituto Ronald Mcdonald realiza a maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer, que este ano acontecerá em 29 de agosto. A Rede Livrarias Catarinense apóia essa causa e está vendendo em suas lojas em Florianópolis os tíquetes antecipados do McDia Feliz, e todo o dinheiro será repassado diretamente para a Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, AVOS.

A expectativa do McDia Feliz deste ano é arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac em todos os 568 restaurantes McDonald’s brasileiros, incluindo os 15 de Santa Catarina, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, quando foram arrecadados R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Todo dinheiro arrecadado na campanha será repassado para a Associação de Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão, e será usado para a construção da Nova Casa de Apoio para pacientes e familiares em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, aumentando a capacidade de atendimento de 30 para 60 pessoas/dia.

Empresas e entidades que desejarem ajudar devem entrar em contato com a AVOS pelo (48) 3251.9017.

“Todos os anos as empresas e organizações nos ajudam comprando os tíquetes antecipadamente, bem como nos ajudando a vendê-los. Pedimos que mais uma vez colaborem com a causa e nos ajudem a superar as vendas de 2008”, declara Maria Gertrudes da Luz Gomes (75), coordenadora da AVOS, que há 33 anos dedica-se ao voluntariado e, em especial, às crianças com câncer do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis.

Atualmente, a Casa de Apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão é o único local gratuito disponível para a acomodação de pacientes e familiares carentes de fora da Grande Florianópolis que não estejam internados, mas ainda em tratamento contra o câncer no hospital. O fluxo de pessoas que são encaminhadas para a Casa hoje é maior do que a capacidade do abrigo e há muitos anos a coordenadora da AVOS, Maria Gertrudes da Luz Gomes, 75 anos, luta pela construção de uma nova casa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img