19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Livrarias Catarinense apresenta pocket show de Marcelo Mendes na Capital

spot_imgspot_img

Livrarias Catarinense apresenta pocket show de Marcelo Mendes na Capital

spot_imgspot_img

Difusão da cultura é um das metas do Grupo Livrarias Catarinense, que há 10 anos atua no mercado catarinense. Este mês o grupo traz para o público o pocket show intitulado Marcelo Mendes + Ukulel, no próximo dia 09 de julho, a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Neste show, Marcelo Mendes, integrante da banda Marcelo Mendes e Os Bacanas e baixista da banda Repolho, está acompanhado apenas de seu ukulele, um instrumento havaiano, de origem portuguesa, e apresenta canções do disco Mendes, Marcelo, assim como novas canções em um formato mais simples.

Sobre o CD Mendes, Marcelo, da banda Marcelo Mendes e Os Bacanas

O CD de Marcelo Mendes & Os Bacanas é mais do que apenas o primeiro registro de uma das bandas mais legais surgidas na atualidade. A música presente em ‘Mendes, Marcelo’, referência a um disco clássico de Erasmo Carlos de 1971, é uma espécie de (re)acerto de contas com a história do rock nacional.

Distante dos modismos passageiros e influenciado por antecessores como as gaúchas Graforréia Xilarmônica e Os Atonais, Marcelo Mendes atualiza e dá dimensão histórica às raízes mais profundas da música jovem nacional. Nesse trabalho, contou com a parceria de Marcelo Birck, na mixagem e no arranjo de ‘A Juventude’, um dos destaques do álbum, e ainda de Gustavo Dreher, que masterizou o álbum.

No disco, apoiado pelos Bacanas (Eric Smitchel – baixo e vocal, Roberto Lima – baterial e Valeria Smitchel – vocais), Marcelo Mendes exercita suas facetas de cantor, guitarrista e compositor, assumindo-se como o “frontman” que, aliás, sempre foi em suas bandas anteriores, Fliperama Morfonauta, Superego Elvis e Super Stereo Surf. Em suas canções, prevalece um espírito despojado de compor, onde destacam-se um romantismo, por vezes irônico, um certo nonsense e uma poesia acima da média da cena independente nacional.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img