21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Livro que conta a trajetória do catarinense Jader Almeida será lançado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Livro que conta a trajetória do catarinense Jader Almeida será lançado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro “Jader Almeida, a Atemporalidade do Desenho”, publicado pela editora C4, com texto da jornalista Adélia Borges, será lançado nesta terça-feira, 2, às 19h, na Icon Interiores, em Florianópolis.

O catarinense Jader, atualmente, é um dos nomes mais expressivos do design brasileiro. Sua carreira iniciou em 1997, aos 16 anos, numa fábrica de móveis em Chapecó. Foi por lá que conheceu a complexidade do trabalho industrial e teve a certeza que esse seria o caminho a seguir. Acompanhou o passo a passo da concepção de um produto – da montagem, corte, usinagem até a elaboração de gabaritos e protótipos. A vivência garantiu experiência e diferencial que ele preserva no seu processo de criação até hoje.

Em 2004 nasce a parceria entre Jader Almeida e Sollos, com base industrial em Chapecó e Princesa. São 150 produtos lançados até agora que expressam no traço o pensamento do designer por trás de cada peça. E mais de 30 importantes prêmios conquistados nos últimos 10 anos.

“Esse primeiro livro sobre meu trabalho marca uma década em que mais produzi. Traz a parte mais prosaica da história, não só a poética. Revela o dia a dia, a pesquisa, o trabalho árduo, não no sentido de sofrimento, mas em ser algo constante. Servirá de inspiração para estudantes, profissionais da área, entusiastas ou até mesmo curiosos por design”, conversa o arquiteto.

Também nesta terça, às 15, na Icon Interiores, será apresenta a coleção 2014 desenhada por Jader Almeira para a Sollos. Composta por 51 produtos entre móveis e acessórios, incluindo uma linha de luminárias.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img