21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livro que reúne projetos empreendedores criados na UFSC traz case do Cocreation Lab

spot_img

Livro que reúne projetos empreendedores criados na UFSC traz case do Cocreation Lab

spot_imgspot_img

 

Pré-incubadora presente em 18 cidades de SC foi criada nos laboratórios da universidade

 

Iniciativas empreendedoras de diferentes áreas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão reunidas no recém-lançado e-book Da Teoria à Ação – Iniciativas empreendedoras da Universidade Federal de Santa Catarina, da editora CRV. Entre os cases apresentados na obra está o Cocreation Lab, projeto de pré-incubação que nasceu nos laboratórios do curso de Design da UFSC e hoje está presente em 18 cidades de Santa Catarina. O livro está disponível para download gratuito pelo site da editora.

 

A UFSC é a sexta universidade mais empreendedora do país, de acordo com o Ranking de Universidades Empreendedoras do Brasil divulgado em outubro de 2019. Realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), a lista enumera as universidades brasileiras mais empreendedoras e tem como objetivo identificar as práticas incentivadoras da inovação nas instituições de ensino superior.

 

“É uma felicidade apresentar o projeto do Cocreation Lab no livro, que reúne vários cases que mostram que a UFSC está baixando seus muros e se relacionando muito mais com o mercado”, comenta o professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. 

 

A pré-incubadora ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica e é finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, da Organização Mundial de Turismo; o Conexão Solar, projeto que busca popularizar a energia fotovoltaica no Brasil com soluções para empresas integradoras e residências; a Newspass, primeira plataforma on-line que ajuda as escolas de ensino médio e os cursos pré-vestibulares no ensino de atualidades; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img