21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livro sobre Nevasca na Grande Florianópolis em 2013 será lançado nesta terça-feira

spot_img

Livro sobre Nevasca na Grande Florianópolis em 2013 será lançado nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A nevasca de julho de 2013 na Grande Florianópolis é tema do livro "Rancho Queimado na Rota das Neves", de Philippe Debled. A obra é uma coletânea de imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais daquela é que considerada uma das maiores nevascas já registradas no estado. O livro terá dois lançamentos: o primeiro ocorre nesta terça-feira, 9, às 19h, na Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, no distrito de Taquaras, em Rancho Queimado. Na quinta-feira, 11, também às 19h, o lançamento será no hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. As informações são da Agência Alesc. 

Com produção da Rede Marketing Cultural, o livro conta com 80 páginas e terá distribuição gratuita. Ele traz imagens feitas por 23 pessoas, com máquinas sofisticadas ou celulares, da neve que caiu no município entre os dias 22 e 23 de julho de 2013. Parte das fotos foi selecionada durante um concurso realizado pela Prefeitura de Rancho Queimado. De acordo com o autor, o objetivo é destacar a importância da preservação e a valorização da paisagem singular da região, onde a natureza colabora na construção da cultura regional.

Sobre o autor

O belga Philippe Guy Alain Debled nasceu em 1967 em Bruxelas e está no Brasil desde 1995. Fotógrafo, é colaborador de revistas de circulação nacional e de jornais locais. É coautor do livro “O Mochileiro e a Analista” e autor do livro autobiográfico “Na outra margem. Em 2011 fotografou para o livro “Ilha de Sonhos: Poesias e Imagens da Ilha de Santa Catarina”, de autoria da poetisa Eliana Pontes. Em dezembro de 2012 lançou o livro “Rancho Queimado – suas belezas e suas histórias”. Atualmente, é colaborador do Banco de Imagens Getty Images e atuar em projetos culturais.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img